Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Processo Seletivo 2023: 7ª chamada dos cursos técnicos

Processo Seletivo 2023: 7ª chamada dos cursos técnicos

A matricula da 7ª chamada nos cursos técnicos integrados do Campus Ouro Branco será realizada entre os dias 11 e 15 de maio. Alunos excedentes poderão ser convocados caso haja disponibilidade de vagas.
publicado: 11/05/2023 17h24, última modificação: 11/05/2023 17h29

Entre os dias 11 e 15 de maio, serão realizadas as matrículas da 7ª chamada do Processo Seletivo 2023 para os Cursos Técnicos, na modalidade integrado, em Administração, Informática e Metalurgia ofertados pelo IFMG Campus Ouro Branco.

Os estudantes deverão preencher o cadastro no Sistema de Matrículas (matricula.ifmg.edu.br) do IFMG, liberado nas datas das matrículas conforme o cronograma de cada chamada, e enviar da documentação digitalizada.

7ª Chamada: 11/5 a 15/5/23

> Confira a lista da 7ª chamada dos Cursos Técnicos Integrados (clique aqui)

Documentos comuns a todos os candidatos:

• Foto 3x4;
  • CPF próprio;
  • Carteira de Identidade (RG) ou Carteira de Trabalho (CTPS) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Passaporte.
  • No caso de candidatos menores de idade, a matrícula deverá ser realizada por um responsável legal ou procurador. É necessário inserir no sistema de matrículas também um documento de identidade do responsável legal. Caso a matrícula seja solicitada por um procurador, este deverá anexar uma procuração para este fim além de um documento pessoal com foto. Os candidatos maiores de 18 anos também poderão ser representados por um procurador que deverá anexar uma procuração assinada pelo próprio candidato aprovado e ainda um documento pessoal com foto.
  • Certificado militar para candidatos do sexo masculino com idade entre 18 a 45 anos.
  • Certificado ou Declaração de conclusão do Ensino Fundamental para os Cursos Técnicos Integrados ou Certificado e Declaração de conclusão do Ensino Fundamental e Médio para os Cursos Técnicos Subsequentes ou equivalente caso o candidato não tenha os documentos solicitados. No prazo máximo de 30 dias, o candidato deverá anexar o Histórico Escolar sem pendência.

Em caso de dúvidas, os candidatos devem entrar em contato pelo e-mail secretaria.ourobranco@ifmg.edu.br.