Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Processo Seletivo 2023: gabarito da prova para cursos técnicos

Processo Seletivo 2023: gabarito da prova para cursos técnicos

Exame de seleção para o ingresso nos cursos técnicos integrados e subsequentes foi realizado no domingo, 4 de dezembro, nas 18 cidades onde o IFMG possui campus.
publicado: 05/12/2022 21h51, última modificação: 05/12/2022 22h12

O IFMG aplicou no domingo, 4 de dezembro, as provas do Processo Seletivo para ingresso nos cursos técnicos em 2023. O exame teve quatro horas de duração e ocorreu nas 18 cidades onde o Instituto Federal possui campus, além dos municípios de Mariana e Capelinha. Neste Processo Seletivo, foram registradas mais de 12 mil inscrições na disputa por 2.809 vagas em 62 cursos.

De acordo com a presidente da Comissão Permanente de Vestibulares e Processos Seletivos do IFMG (Copeves), Vilma Dumont, a aplicação da prova de múltipla escolha, com 50 questões, ocorreu sem intercorrências. Foram registrados problemas pontuais na apresentação do documento de identificação de alguns candidatos, mas a situação foi resolvida rapidamente, não comprometendo a aplicação do exame.

O gabarito da prova foi divulgado nesta segunda-feira, 5 de dezembro, e já pode ser acessado pelos candidatos (clique aqui). Caso algum concorrente não concorde com as respostas, deverá submeter recurso nos dias 6 e 7 de dezembro por meio da área do candidato. A decisão dos recursos contra gabarito e questões das provas será publicada no dia 13 de dezembro. Já o resultado preliminar está previsto para ser divulgado no próximo dia 20. O resultado final, após análise de possíveis recursos, sai no dia 23 de dezembro.

Clique aqui e confira o gabarito oficial

Cronograma: próximas etapas do processo seletivo para cursos técnicos

• 5 de dezembro - Divulgação do gabarito
  • 6 e 7 de dezembro - Prazo para recursos contra gabarito e questões das provas