Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Processo Seletivo 2024: inscrições encerram no dia 19 de outubro

Processo Seletivo 2024: inscrições encerram no dia 19 de outubro

São quase 5 mil vagas, em 18 campi, para cursos técnicos - integrados e subsequentes - e superiores gratuitos. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente online até o dia 19 de outubro.
publicado: 11/10/2023 17h58, última modificação: 11/10/2023 17h58

Faltam poucos dias para acabar o prazo de inscrição para o Processo Seletivo 2024 do IFMG e você não vai ficar de fora não é? Os candidatos têm até o dia 19 de outubro, próxima quinta-feira, para acessar a página do vestibular (clique aqui) e efetivar a inscrição. O ingresso de novos estudantes acontecerá no primeiro semestre letivo de 2024.

Neste ano, são ofertadas quase 5 mil vagas em cursos técnicos e superiores gratuitos, distribuídas em 18 campi: Arcos, Bambuí, Betim, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Formiga, Governador Valadares, Ibirité, Ipatinga, Itabirito, Ouro Branco, Ouro Preto, Piumhi, Ponte Nova, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia e São João Evangelista.

No IFMG Campus Ouro Branco, são ofertados os cursos técnicos integrados em Administração, Informática e Metalurgia, curso técnico subsequente em Metalurgia, e cursos de graduação em Administração, Engenharia Metalúrgica, Pedagogia e Sistemas de Informação.

Como ingressar?

Para os cursos técnicos (integrados e subsequentes) ao Ensino Médio, a seleção será feita por meio de uma prova presencial no dia 3 de dezembro. Já os interessados nos cursos de graduação, o IFMG utiliza as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizadas durante as últimas 10 edições (2014 a 2023). Além disso, para alguns cursos, existe a opção de ingresso via análise do desempenho escolar mais uma prova de redação online.

Clique Aqui | Inscrições do Processo Seletivo 2024

Conheça as modalidades dos cursos ofertados e, em caso de duvidas, entre me contato pelo e-mail vestibular@ifmg.edu.br:

• Técnico Integrado - Focado em estudantes que estão concluindo ou já concluíram o 9º ano do Ensino Fundamental. O curso oferece, simultaneamente, as disciplinas do Ensino Médio e do curso técnico escolhido no ato da inscrição.
  • Técnico Subsequente - É destinado aos candidatos que já terminaram o Ensino Médio e querem se qualificar de forma rápida e prática para conseguir uma colocação no mercado de trabalho.
  • Cursos superiores - Destinado para quem concluiu o Ensino Médio e busca oportunidade de se qualificar em nível superior. Há opções de bacharelado, tecnológico e licenciatura (formação de professores).

Confira as regras do processo seletivo:

Edital 61/2023 - Cursos Técnicos (Ensino Médio e Técnico Profissionalizante)
→ RESUMO COM INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO EDITAL 61/2023

Edital 60/2023 - Cursos de Graduação