Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Processo Seletivo 2024: prova de redação para os cursos de graduação será realizada dia 26/11

Candidatos que se inscreveram para os cursos de graduação na opção de análise de histórico escolar devem ficar atentos. A prova de redação é online e acontece neste domingo, dia 26.
publicado: 22/11/2023 18h11, última modificação: 22/11/2023 18h12

Será realizada no próximo domingo, dia 26 de novembro, a prova de redação online dos candidatos que se inscrevem para o processo seletivo de cursos de graduação do IFMG via análise de desempenho escolar. Os candidatos deverão acessar o sistema de redação entre as 9 e 17 horas e terão 1h30 para fazer e enviar a redação.

As instruções para realização da redação estão disponíveis no Manual de Redação Online publicado na página da FCM Concursos, responsável pela condução deste processo seletivo. Não é permitido fazer a prova em equipamentos móveis de qualquer tipo como celulares, smartphones ou tablets. Além disso, é necessário ter uma boa conexão de internet durante a prova.

Se a internet for desconectada momentaneamente, o candidato poderá continuar a prova de onde parou, mas o tempo será computado ininterruptamente, ou seja, não poderá ultrapassar, em nenhuma hipótese, o previsto no edital. Além disso, não haverá reposição de intervalos e interrupções do candidato para necessidades fisiológicas/biológicas.

A prova de redação online não será Em caso de dúvidas, é possível entre em contato pelo e-mail: vestibular@ifmg.edu.br, na data de realização da prova, das 9 às 17 horas.

A prova de redação não é requisito necessário para todos os cursos de graduação ofertados no Processo Seletivo 2024/1º Semestre. Confira lista abaixo dos cursos em que, além da análise de desempenho escolar, será necessário realizar a prova de redação online,

• Arcos - Engenharia Elétrica
  • Congonhas - Física e Letras
  • Ouro Branco - Pedagogia
  • Ouro Preto - Física e Geografia
  • Piumhi - Engenharia Civil
  • Ponte Nova - Processos Gerenciais
  • Sabará - Logística
  • Santa Luzia - Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores
  • São João Evangelista - Administração, Agronomia, Engenharia Florestal, Sistema de Informação, Ciências Biológicas, Matemática.

Lembrando que os candidatos que se inscreveram usando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não precisam fazer a prova de redação. A própria nota do Enem será usada no processamento do resultado.

Acesse a área do candidato