Você está aqui: Página Inicial > Notícias > ProfEPT abre vaga para credenciamento de docente permanente
conteúdo

Notícias

ProfEPT abre vaga para credenciamento de docente permanente

publicado: 06/05/2021 10h52, última modificação: 12/05/2021 11h12

O IFMG Campus Ouro Branco está com uma vaga aberta para credenciamento de docentes permanentes para o Programa de Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). As inscrições estão abertas até o dia 17 de maio podendo ser credenciados como professores, os docentes efetivos do IFMG que atuem em regime de trabalho de 40h ou Dedicação Exclusiva.

É necessário ser portador do título de Doutor, em Programa reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), para atuar na linha de pesquisa de Organização e Memórias de Espaços Pedagógicos na Educação Profissional e Tecnológica. O ingresso na linha de pesquisa deverá se dar por meio de experiência com os temas correlatos a área através de atividades docente e produção qualificada.

O candidato a docente permanente deste Mestrado deverá apresentar no mínimo um artigo publicado em periódico qualificado,  nos últimos três anos (mais a fração do ano corrente) e ter concluída ao menos uma orientação (em qualquer tempo), em qualquer nível de ensino, devidamente registrada em seu currículo.

Além de atender os requisitos gerais e específicos da Instituição Associada (IA), é preciso ter disponibilidade de 15 horas de dedicação ao programa (incluindo aulas nas modalidades presencial e a distância, realização de projetos de pesquisa e orientações), com experiência em orientação.

Ao todo são disponibilizadas 48 vagas distribuídas pelas 21 Instituições Associadas em todas as regiões e estados brasileiros que visa completar o seu quadro de vagas docentes, garantindo, inclusive, a ampliação de vagas de orientação para o próximo Exame Nacional de Acesso (ENA).

Edital 01/2021 - Edital de Inscrição para Credenciamento de Docentes Permanentes

Edital 01/2021 - Anexo 2 | Formulário de Inscrição

Edital 01/2021 - Anexo 3 | Formulário de Pontuação

Edital 01/2021 - Modelo Carta de Anuência