Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professor do Campus Ouro Branco publica livro sobre Contabilidade Financeira

Professor do Campus Ouro Branco publica livro sobre Contabilidade Financeira

publicado: 19/03/2021 16h17, última modificação: 22/03/2021 08h43

“Contabilidade Financeira” é o título da obra de autoria do professor do IFMG Campus Ouro Branco, Egberto L. Teles, recentemente lançada pela Editora Moderna. O livro aborda os conceitos principais para o entendimento da contabilidade e os principais demonstrativos contábeis.

A publicação é voltada para estudantes de cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de contabilidade e finanças, bem como profissionais do mercado nas mesmas áreas ou demais interessados. “Além da contabilidade em si, o estudante verá as ferramentas básicas utilizadas em análise das demonstrações financeiras (índices financeiros)”, afirma o autor.

Para o professor, “a contabilidade é vital para o sucesso de micro e grandes empresas, contribuindo para a otimização dos resultados de diversas organizações” Teles já prepara um segundo volume que irá abordar temas mais avançados sobre contabilidade financeira.

Ficha Técnica:

Contabilidade Financeira: para cursos de graduação e pós-graduação de acordo com pronunciamentos, interpretações e orientações técnicas do CPC

Editora Ciência Moderna

Volume 01 – 1ª edição/ 2021

Saiba mais: www.lcm.com.br

Egberto Lucena Teles é graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), mestre em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo (USP). Lecionou em diversas instituições de ensino na cidade de São Paulo, inclusive por vários anos na Universidade Mackenzie e Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP). Atualmente é professor no Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG).