Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programação da XV Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no IFMG - Campus Ouro Branco
conteúdo

Notícias

Programação da XV Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no IFMG - Campus Ouro Branco

publicado: 11/09/2018 12h00, última modificação: 11/09/2018 17h09

A Comissão Organizadora da XV Semana Nacional de Ciência e Tecnologia divulga a programação completa dos eventos por meio do seguinte endereço eletrônico:

snct.ourobranco.ifmg.edu.br

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) tem o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País. A ideia é criar uma linguagem acessível à população, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema. 

Em sua 15ª edição, a SNCT 2018 tem como tema "Ciência para a Redução das Desigualdades”. A motivação para a escolha baseia-se na Agenda 2030, estabelecida pela Organização das Nações Unidas – ONU, e seus 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS, em particular o ODS 10 – Redução das Desigualdades.

Em especial, para nós do IFMG  Campus Ouro Branco, a SNCT 2018 acontecerá no período de 24 a 28 de setembro de 2018 e também abarcará o III Seminário de Iniciação Científica e Extensão – III SICEx e a I Semana Acadêmica. 

Participe! Inscreva-se!

Comissão Organizadora da SNCT 2018 - Campus Ouro Branco