Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto busca unir as pessoas por meio da arte
conteúdo

Notícias

Projeto busca unir as pessoas por meio da arte

publicado: 29/04/2020 17h15, última modificação: 29/04/2020 17h15

O que fazer neste período de distanciamento social? O projeto Casa Arte OB tem realizado ações com o objetivo de promover entretenimento e, ao mesmo tempo, manter os laços entre os artistas e a população de Ouro Branco. Idealizado por alguns professores do IFMG Campus Ouro Branco, o projeto conta com um canal no Instagram.

Além de entrevistas, a programação conta com várias apresentações artísticas: música, poesia, dança, monólogo teatral e outras. O projeto também busca divulgar e contribuir com as diversas ações solidárias que acontecem em Ouro Branco para auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade neste momento.

“Quando começou a quarentena, a sensação de não fazer nada gerou uma angústia na gente. Daí surgiu a ideia de criar um projeto em que, mesmos separados, estivéssemos mais unidos por meio da arte”, afirma Carlos Eduardo de Souza, um dos idealizadores da iniciativa.

“A proposta é que possamos reunir artistas com outros artistas e artistas com a sociedade, porque a arte tem essa capacidade de nos alentar diante do que está acontecendo no mundo. Em outros períodos, estamos tão ocupados com a nossa rotina que, às vezes, a gente não perceba essa importância da arte”, defende.

Se você é um artista da região, de qualquer área de atuação, poesia, música, artesão, artes plásticas, dentre outros, entre em contato com o projeto. Se a sua instituição precisa de ajuda ou se você quer contribuir com quem precisa neste momento, entre em contato também. 

Participam do projeto, os professores Antônio Costa, Rodrigo Teixeira, Carlos Eduardo de Souza e Rafael Marinho e a convidada Elaine Castro. Clique aqui e acompanhe lá!