Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto de extensão realiza manutenção em laboratórios de informática de escola pública

publicado: 29/03/2021 16h02, última modificação: 29/03/2021 17h06

Foram realizadas manutenções corretivas e preventivas no Laboratório de Informática no Colégio Municipal João XXIII, sendo seguidas todas as recomendações do Manual de Biossegurança do Campus Ouro Branco. A iniciativa é parte do projeto Programa OB 1.0 que visa ensinar programação de computadores para os alunos dos 9º anos da Escola Municipal Livremente e do Colégio Municipal João XXIII, mas que teve suas atividades presenciais suspensas em função da pandemia de Covid-19.

Participaram da ação, o coordenador do projeto, o professor Carlos Eduardo Paulino Silva, e o aluno bolsista Daniel Marcos Hermenegildo do Curso de Graduação em Sistemas de Informação do Campus Ouro Branco. "A ação é um legado do projeto para as escolas, possibilitando que os laboratórios de informática estejam em condições apropriadas de serem usados pelos professores e alunos como mais um recurso no processo de ensino-aprendizagem", afirma Silva.

Parte do orçamento do projeto foi destinado à aquisição de novas peças para substituição de peças defeituosas do Laboratórios de Informática. Em breve, assim que permitido pelas autoridades, será realizada também a manutenção do laboratório de Informática da Escola Municipal Livremente.