Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto desenvolve ações para pais e responsáveis de alunos dos cursos integrados

O Movimento Viver IF é uma iniciativa voluntária que busca promover a aproximação e a integração dos pais e responsáveis pelos alunos dos Cursos Técnicos Integrados com o IFMG Campus Ouro Branco.
publicado: 15/06/2021 15h47, última modificação: 04/03/2022 14h02

O Movimento Viver IF busca promover a aproximação e a integração dos pais e responsáveis pelos alunos dos Cursos Técnicos Integrados com o IFMG Campus Ouro Branco. A iniciativa voluntária foi proposta por Rojane Brasil, mãe dos alunos Lucas Brasil Oliveira e Luiza Brasil Oliveira, e está vinculada à Seção de Assuntos Estudantis (SAE).

Os pais e responsáveis dos alunos dos Cursos Técnicos Integrados em Administração, Informática e Metalurgia (1ºs, 2ºs e 3ºs anos) que tiverem interesse em receber informações ou participar das ações a serem desenvolvidas pelo Movimento Viver IF devem se cadastrar por meio de formulário on-line e informar os dados para contato.

São objetivos do movimento: valorizar o vínculo família-escola, integrar a família à comunidade escolar, vencer os obstáculos do processo educacional, equipar as famílias para apoiar os filhos e seus professores, e repartir experiências, gerando empatia e solidariedade. Para a idealizadora do projeto, “a família é parte importante da comunidade escolar e sua participação é fundamental para garantir o sucesso do processo ensino-aprendizagem”.

Acesse o cadastro e participe!