Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto irá inaugurar o podcast Na Tomada

Projeto irá inaugurar o podcast Na Tomada

publicado: 16/06/2020 17h00, última modificação: 04/05/2022 15h43

No dia 23 de junho, será inaugurado o podcast Na Tomada, um canal virtual com notícias, entrevistas e comentários disponibilizados em formato de áudios sobre assuntos gerais como ciência, tecnologia, atualidades, cultura, entre outros, além de atividades ou projetos desenvolvidos pelo IFMG.

Toda semana novos conteúdos serão publicados. O programa conta quatro linhas editoriais: IFMG Ouro Branco, Atualidades, Ciência & Tecnologia e Cientistas Notáveis. Em função das medidas de distanciamento social, toda a programação está sendo gravada remotamente. E, como não poderia deixar de ser, o tema do programa inaugural será COVID-19.

A ideia surgiu a partir da experiência com a Rede Cidadã, projeto desenvolvido ao longo da Semana de Ciência e Tecnologia realizada, em 2019, pelo Campus Ouro Branco. Na ocasião, alguns alunos atuaram como repórteres noticiando as atividades que estavam ocorrendo no evento e fazendo entrevistas sobre os diversos temas e convidados presentes na programação.

De acordo com o coordenador do projeto, o professor Rodrigo Teixeira, “o objetivo do projeto é desenvolver um podcast informativo que trate de assuntos relevantes à formação dos estudantes”.  Participam também do projeto, a aluna Lavínia Moreira como bolsista e os alunos Lauriene Maria Dutra, Marcos Túlio Pereira e Willian dos Santos como voluntários.

Siga o projeto no Instagram e fique por dentro da programação!