Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto lança blog artístico-literário ‘Cesuras’
conteúdo

Notícias

Projeto lança blog artístico-literário ‘Cesuras’

O projeto é aberto à participação de toda a comunidade e busca reunir e publicar textos, fotografias e desenhos.
publicado: 17/05/2023 16h52, última modificação: 17/05/2023 16h52

Escreve textos literários, faz fotos ou desenhos e gostaria de publicá-los? Se você não se considera um artista, mas gosta de apreciar manifestações artísticas e literárias, este espaço também é para você! O Cesuras é um site em formato de blog que se propõe a incentivar a produção e manter um espaço de exibição de textos, fotos e desenhos.

Por quê Cesuras? De acordo com os responsáveis pelo projeto, o nome “Cesuras” vem do latim e significa “cicatrizes”. “Acreditamos que a arte é um processo de dentro para fora. É preciso se abrir para que a arte flua, e, uma vez concebida, é eterna como uma cicatriz”, afirmam.

De acordo com os responsáveis pelo projeto, a iniciativa visa promover a criação de uma comunidade em que os artistas possam exibir suas criações e interagirem entre si. Além disso, permite o acesso aos visitantes que queiram apreciar diversas manifestações artísticas e literárias.

O projeto foi criado por um grupo de estudantes do Cursos Técnico em Informática do IFMG Campus Ouro Branco - Cristiane Pereira, Ganimedes Soares, João Flávio Faioli, João Pedro de Castro, Julia Carolina Silva e Laura Campos – com a participação da professora Heleniara Moura.

Saiba como participar

Podem participar qualquer membro da comunidade acadêmica que tenham interesse em produzir e publicar textos, fotografias ou desenhos. O conteúdo enviado passa por uma curadoria. Para participar, é preciso criar uma conta no site WordPress e contatar a Equipe Cesuras pelo e-mail cesurasblog@gmail.com.

Clique aqui e acesse o Cesuras!