Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto promove experiências científicas em escolas de Ouro Branco

Projeto promove experiências científicas em escolas de Ouro Branco

publicado: 05/09/2023 17h28, última modificação: 10/09/2023 10h20

O projeto “Ciência para Todos” realiza, mensalmente, visitas em algumas escolas de Ouro Branco com o objetivo de levar conhecimento científico de forma lúdica e prática. A cada visita, um tema diferente é abordado e atividades diversas são realizadas de forma que os estudantes consigam associar a ciência da sala de aula com o seu dia-a-dia.

De acordo com a coordenadora do projeto, a professora Paula Cristina Caldas, o projeto permite aos envolvidos perceberem que as Ciência Naturais são vivenciadas por eles todos os dias em suas rotinas. “É notório o engajamento e a diversão dos alunos com as atividades propostas”, afirma.

Participam do projeto, a Escola Estadual de Educação Especial Professora Maria Corrêa Coutinho, Escola Estadual Iracema de Almeida e a Associação de Pais e Amigos do Excepcionais (APAE). O projeto teve início em junho deste ano e conta com o auxílio de cinco alunos bolsistas do IFMG.