Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto visa incentivar mulheres em carreiras nas áreas de tecnologia e engenharia
conteúdo

Notícias

Projeto visa incentivar mulheres em carreiras nas áreas de tecnologia e engenharia

publicado: 16/09/2020 10h54, última modificação: 16/09/2020 10h57

O projeto "Vai, Meninas!" irá realizar encontros virtuais para discutir questões relacionadas ao empoderamento feminino, sororidade e os desafios enfrentados pelas mulheres em suas carreiras profissionais nas áreas de tecnologia e engenharia.

De acordo com as idealizadoras do projeto, “as áreas de ciências exatas, sobretudo engenharia e tecnologia, estão progredindo e desenvolvendo intensamente nos últimos tempos, principalmente no contexto pandêmico em que vivemos. Embora sejam âmbitos muito atrativos, as mulheres ainda são minorias nessas áreas e, por isso, é preciso que elas sejam incentivadas a atuar nessas esferas”.

Assim, o projeto visa incentivar as mulheres não só a ingressar nessas áreas como desenvolver suas carreiras, fortalecendo-as e estimulando-as para que não desistam. “Nessas áreas, os ambientes profissionais ainda são marcadamente masculinos e há muitas barreiras a serem superadas”, complementam.

O projeto é desenvolvido pelas professoras da área de Computação e Metalurgia do IFMG Campus Ouro Branco. O primeiro encontro no dia 25 de setembro, às 18 horas, pelo . Acompanhe o projeto nas redes sociais e participe!

Instagram: instagram.com/vaimeninas

Facebook: facebook.com/vaimeninas