Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Submissão de propostas para projetos de criação de "ambientes de inovação" nos campi
conteúdo

Notícias

Submissão de propostas para projetos de criação de "ambientes de inovação" nos campi

publicado: 08/04/2020 07h44, última modificação: 08/04/2020 07h44

O IFMG está com inscrições abertas para projetos de criação de "ambientes de inovação" nos campi da instituição. A iniciativa tem como objetivo apoiar financeiramente a estruturação de espaços que proporcionem aos estudantes, pesquisadores e empreendedores condições para desenvolverem novas tecnologias e produtos, atendendo ao setor produtivo, estimulando a inovação e o empreendedorismo.

O proponente, coordenador do projeto, deve ser servidor do quadro efetivo do IFMG, e os interessados deverão formar uma equipe de trabalho e definir qual será a estrutura do projeto, considerando a função e responsabilidade dos membros.

O projeto preliminar pode contemplar as seguintes modalidades, não excludentes entre si: Hospedagem de Empresas Incubadas; Espaço CoWorking e Pré-Incubação; Espaço Maker. O projeto deverá ser inscrito na Plataforma SUAP até o dia 13 de maio. 

De acordo com o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), a iniciativa procura disseminar a cultura de inovação e empreendedorismo no IFMG.

De acordo com o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), a iniciativa procura disseminar a cultura de inovação e empreendedorismo no IFMG, contribuindo para fomentar um ambiente empreendedor mais inclusivo; auxiliar na transição para novos modelos de trabalho;  incentivar um ambiente de negócios mais cooperativo; e estimular o uso da inovação para promover ganhos de eficiência e competitividade.

Edital 09/2020 - Processo de Seleção de Projetos para Ambientes de Inovação 

Fonte: Texto adaptado de matéria originalmente publicada em www.ifmg.edu.br.