Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Propostas de empresas serão desenvolvidas em parceria com o IFMG
conteúdo

Notícias

Propostas de empresas serão desenvolvidas em parceria com o IFMG

Empresas podem apresentar propostas, a serem desenvolvidas por meio de projetos de pesquisa, visando promover o empreendedorismo e soluções inovadoras para questões sociais.
publicado: 03/11/2020 15h12, última modificação: 04/11/2020 14h05

Estão abertas, até o dia 31 de janeiro, as inscrições para empresas que tenham interesse em desenvolver projetos de inovação, em parceria com o IFMG, possam apresentar propostas que visam promover o empreendedorismo e soluções inovadoras para questões sociais.

Os projetos de pesquisa serão desenvolvidos junto ao Polo de Inovação do IFMG, que atua como Unidade EMBRAPII, para projeto relacionados à "Mobilidade e Sistemas Inteligente" com destaque nas sublinhas "Otimização de Processos e Gestão de Ativos Móveis" e "Sistemas Automotivos e Transportes".

A área de competência do Polo de novação favorece a participação de microempresas, startups e indústrias nos setores de soft houses, transportadoras, agronegócios, sensores inteligentes, eletrônica embarcada, IoT, inteligência computacional, computação móvel, logística, análise de dados, otimização em geral, computação móvel, dentre outras possibilidades.

Edital 57/2020 - Seleção de Empresas Interessadas em Participar do Edital de Inovação do IFMG

Edital 57/2020 - Anexo I | Formulário de Proposta do Projeto 

Edital 57/2020 - Anexo II | Interposição de Recursos