Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Renovação 2023 do Auxílio Permanência para os estudantes do Campus Ouro Branco
conteúdo

Notícias

Renovação 2023 do Auxílio Permanência para os estudantes do Campus Ouro Branco

Estudantes que já possuem o Auxílio Permanência, desde 2022, poderão ter o benefício renovado. Aqueles que não tiveram o benefício renovado podem se inscrever novamente para a seleção.
publicado: 14/03/2023 19h34, última modificação: 15/03/2023 15h35

Os estudantes dos cursos técnicos e de graduação do IFMG Campus Ouro Branco que possuem o Auxílio Permanência desde 2022, referente aos perfis socioeconômicos A e B, poderão ter o benefício renovado. Os estudantes que tiveram o benefício renovado, deverão enviar o Termo de Compromisso de Adesão (clique aqui) assinado até o dia 17 de março para o e-mail assistenciaestudantil.ourobranco@ifmg.edu.br. Para mais informações ou em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail assistenciaestudantil.ourobranco@ifmg.edu.br.

Clique aqui e confira a lista de Renovação do Auxílio Permanência 2022.

Aqueles estudantes que não tiverem o benefício renovado poderão se inscrever novamente no processo de seleção. Clique aqui e saiba como solicitar o Auxílio Permanência 2023!

Sobre o Programa de Assistência Estudantil

O Programa de Assistência Estudantil (PAE) tem como objetivo, entre outros, contribuir para a promoção da inclusão social pela educação e minimizar os efeitos das desigualdades sociais e regionais na permanência e conclusão dos cursos ofertados pelo IFMG.  

O Auxílio Permanência é destinado aos estudantes dos cursos técnicos e de graduação do IFMG Campus Ouro Branco, regularmente matriculados, que se encontram em situação de insuficiência de recursos financeiros e socioculturais. Prioritariamente estudantes que possuam renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo e/ ou oriundos da rede pública de educação básica. São oferecidas quatro modalidades de bolsa permanência com valores de R$ 150,00 a R$ 400,00 de acordo com o perfil socioeconômico dos estudantes.

A concessão dos auxílios é realizada mediante análise socioeconômica realizada pelo Núcleo de Assistentes Sociais do IFMG (NASIFMG) que considera dados referentes núcleo familiar do estudante como: renda familiar bruta mensal per capita; bens patrimoniais; situação de trabalho/ocupação; grau de escolaridade do provedor do núcleo familiar; situação de moradia da família; procedência escolar do estudante; meios de transporte; composição familiar; doenças e situações que se caracterizam como situações de risco social.