Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Resultado do Processo Seletivo de Bolsas de Extensão 2020

Resultado do Processo Seletivo de Bolsas de Extensão 2020

publicado: 09/05/2020 13h22, última modificação: 11/05/2020 11h10

Confira o resultado do processo seletivo do Programa Institucional de Bolsas de Extensão do IFMG Campus Ouro Branco. O programa de Bolsas de Extensão (PIBEX e PIBEX Jr) visa fortalecer a interação entre o IFMG e a comunidade contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico regional, por meio da formação e da transmissão de conhecimentos aplicáveis à realidade da comunidade.

São atribuições dos bolsistas, entre outras, executar o plano de trabalho aprovado, desenvolver as atividades previstas pelo orientador e coorientador do projeto, apresentar resultados preliminares e conclusivos por meio de relatórios. O bolsista deve estar regularmente matriculado no IFMG Campus Ouro Branco, ter disponibilidade mínima 10 (dez) horas semanais para bolsista PIBEX JR e 20 (vinte) horas semanais para bolsistas PIBEX, além de não possuir vínculo empregatício ou com outro tipo de bolsa de fomento proveniente de órgãos públicos.

Com vigência entre maio e dezembro de 2020, o programa conta bolsas PIBEX Jr, no valor de R$ 100,00, para alunos dos Cursos Técnicos Integrados e PIBEX, no valor de R$ 400,00, para alunos de Graduação. Mesmo com a suspensão das atividades, o IFMG manterá os projetos de extensão, observada as seguintes condições: ocorrer de forma remota; não fazer uso da infraestrutura física do campus de forma presencial; não demandar recursos de pessoal do campus para atividades presenciais; e preservar os participantes de aglomerações e/ou atividades em campo, inclusive atividades presenciais com a comunidade externa.

Edital 01/2020 - RETIFICAÇÃO: Resultado do Processo Seletivo 2020 para seleção de bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (formato .pdf, tamanho 204 KB)

Edital 01/2020 - Resultado do Processo Seletivo 2020 para seleção de bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (formato .pdf, tamanho 80 KB)

Edital 01/2020 - Processo Seletivo 2020 para seleção de bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (formato .pdf, tamanho 145 KB)

Edital 01/2020 - Anexo I: Especificação dos Projetos de Extensão Contemplados e Processos de Seleção (formato .pdf, tamanho 185 KB)