Notícias
Resultado final da seleção da Especialização em Gestão de Negócios 2025
Confira o resultado final da Entrevista (2a etapa) e a classificação final da seleção para o curso de Especialização em Gestão de Negócios, ofertado gratuitamente pelo IFMG Campus Ouro Branco. Os candidatos que se inscreveram nas vagas reservadas para Ações Afirmativas deverão passar pela Banca de Heteroidentificação (clique aqui e saiba mais). Na ocasião, deverão entregar a documentação comprobatória, etapa complementar à autodeclaração realizada pelo candidato. Em breve, serão divulgadas as orientações para a realização das matrículas dos aprovados.
O curso de pós-graduação é destinado a empreendedores, gestores e profissionais interessados em ampliar suas competências gerenciais e melhorar os resultados de seus negócios. A seleção se baseou na análise da Carta de Intenção (etapa eliminatória e classificatória) e na entrevista (etapa classificatória). Foram avaliados, entre outros, o interesse, motivação e expectativa; a capacidade de reflexão e pensamento crítico/ analítico em relação à questões pertinentes à gestão de negócios; bem como experiências profissionais e acadêmicas.
Clique aqui e confira o resultado final do Processo de Seleção
Clique aqui e veja o cronograma da Banca de Heteroidentificação
Sobre a Pós-Graduação em Gestão de Negócios
A pós-graduação lato sensu tem carga horária total de 400 horas e duração de 18 meses, incluindo a defesa do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Com previsão de início no dia 2 de setembro de 2025, as aulas serão realizadas presencialmente no Campus Ouro Branco, semanalmente, às terças e quintas-feiras de 19 às 23 horas.
Ao longo do curso, serão abordadas ferramentas e técnicas modernas de gestão empresarial que possam efetivamente contribuir para uma administração eficiente e eficaz dos negócios em que trabalham ou que irão trabalhar no futuro, além de trazer oportunidades para as carreiras dos profissionais. Ao todo, são ofertadas 45 vagas.


