Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Resultado final da seleção para os cursos de graduação no Campus Ouro Branco

Resultado final da seleção para os cursos de graduação no Campus Ouro Branco

Confira o resultado final para a seleção simplificada para os cursos de graduação no IFMG Campus Ouro Branco. As matrículas deverão ser realizadas entre os dias 19 e 20 de abril.
publicado: 18/04/2022 10h39, última modificação: 19/04/2022 12h16

Confira o resultado final para a seleção simplificada para as vagas disponíveis nos cursos de graduação em Administração, Engenharia Metalúrgica, Pedagogia e Sistemas e Informação ofertados pelo IFMG Campus Ouro Branco. As aulas terão início na próxima semana, a partir do dia 25 de abril de 2022, no período noturno.

Os candidatos classificados deverão realizar a matrícula entre os dias 19 e 20 de abril. Para efetuar a matrícula, os estudantes deverão preencher o cadastro no Sistema de Matrículas (matricula.ifmg.edu.br) do IFMG e enviar da documentação digitalizada.

Clique aqui e confira a lista final de aprovados

Documentos comuns a todos os candidatos:

• Foto 3x4;
  • CPF próprio;
  • Carteira de Identidade (RG) ou Carteira de Trabalho (CTPS) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Passaporte. Caso o candidato seja menor de idade, a matrícula deverá ser realizada por um responsável legal munido de documento oficial de identificação.
  • Certificado militar para candidatos do sexo masculino com idade entre 18 a 45 anos.
  • Certificado e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Fundamental para os Cursos Técnicos Integrados; Certificado e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Fundamental e Certificado e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio para os Cursos Técnicos Subsequentes.

Caso não tenha os documentos solicitados acima, anexar a Declaração de Conclusão do Ensino Fundamental ou Médio – conforme o caso – dentro do prazo máximo de 30 dias. Caso não tenha os documentos solicitados acima, anexar a Declaração de Conclusão do Ensino Fundamental ou Médio, conforme o caso, ou equivalente, sendo que, no prazo máximo de trinta dias, o candidato deverá anexar o Histórico Escolar nas condições citadas, ou seja, sem dependência.

Documentos adicionais também comuns a todos os candidatos:

Em caso de dúvidas, os candidatos devem entrar em contato pelo e-mail matriculas.ourobranco@ifmg.edu.br.

Acesse o Sistema de Matrículas

Saiba como acessar o Sistema de Matrículas

Passo a passo: Acesso ao Sistema de Matrículas

Convocação dos Excedentes e Lista de Espera

Após a matrícula dos candidatos aprovados em 1a chamada, os candidatos excedentes poderão ser convocados em chamadas posteriores observando o número de vagas e ações afirmativas (cotas). É responsabilidade do candidato acompanhar as chamadas publicadas no site do Campus Ouro Branco. O IFMG não envia e-mail aos candidatos convocados.

A classificação dos candidatos foi feita de forma crescente a partir das notas obtidas no ENEM, realizado entre 2017 e 2021, nas áreas de Linguagens Códigos e Suas Tecnologias, Redação, Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Resultado Final | Edital 010/2022 - Processo seletivo de Vagas Remanescentes para Cursos de Graduação | Retificação 02

Resultado Preliminar | Edital 010/2022 - Processo seletivo de Vagas Remanescentes para Cursos de Graduação

Edital 010/2022 - Processo seletivo de Vagas Remanescentes para Cursos de Graduação | Anexos

Edital 010/2022 - Processo seletivo de Vagas Remanescentes para Cursos de Graduação | Retificação 01