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Resultado Preliminar da solicitação do Auxílio de Inclusão Digital Emergencial 2021

Destinado aos alunos dos cursos técnicos e graduação que necessitem de apoio para aquisição de produtos ou serviços que permitam o acesso ao Ensino Remoto. Prazo para recursos até 14 de julho.
publicado: 13/07/2021 11h59, última modificação: 13/07/2021 12h02

Confira o resultado preliminar da solicitação do Auxílio de Inclusão Digital Emergencial 2021, que pode ser acessado pelo Sistema de Seleção da Assistência Estudantil (SSAE) e visa contribuir com as condições necessárias de acesso dos estudantes durante o período do Ensino Remoto Emergencial (o resultado também pode ser acessado aqui).

O estudante deverá utilizar o auxílio para adquirir ou ampliar recursos e/ou serviços que lhe possibilitem acesso às atividades escolares não presenciais devido à pandemia de Covid-19. O Auxílio de Inclusão Digital poderá ser cumulativo com outras modalidades de auxílio e bolsas. 

A solicitação do Auxílio de Inclusão Digital Emergencial 2021 contempla prioritariamente os alunos regularmente matriculados com renda familiar per capita de até um salário-mínimo e meio e/ou oriundos da rede pública de educação básica que apresentem dificuldades na realização das atividades de Ensino Remoto Emergencial por falta de acesso à internet e/ou falta de equipamento eletrônico. 

Interposição de Recurso 

Caso a solicitação tenha sido “indeferida”, o aluno terá 48 horas para interpor recurso. O prazo para a interposição de recursos encerrará no dia 14 de julho. Para interpor recurso, o aluno deve estar atento aos documentos "não validados" (clicar em "Histórico de Situações do Documento" de cada documento "não validado") e verificar o espaço que fica em "Edital" no link "Histórico".  Os documentos não validados são documentos inseridos, porém incorretos. Já o espaço histórico aponta documentos que não foram anexados. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail assistenciaestudantil.ourobranco@ifmg.edu.br

Sobre o Auxílio de Inclusão Digital Emergencial 2021

O Auxílio de Inclusão Digital Emergencial 2021 é parte do Programa de Assistência Estudantil do IFMG Campus Ouro Branco. São oferecidos dois tipos de auxílio: serviços de acesso à internet (Tipo 1) e aquisição de equipamentos (Tipo 2). Na primeira categoria, os contemplados receberão mensalmente o valor de R$ 100 pelo período de seis meses. Já para o auxílio Tipo 2, os valores variam de R$600 a R$1.200 e será concedido em cota única, devendo comprovar a aquisição do equipamento por meio de nota fiscal ou outro documento comprobatório. A concessão dos auxílios é realizada mediante análise socioeconômica realizada pelo Núcleo de Assistentes Sociais do IFMG (NASIFMG).

Resultado Preliminar - Edital 008/2021 | Processo Seletivo para concessão de Auxílio(s) de Inclusão Digital Emergencial do Programa de Assistência Estudantil 2021

Edital 008/2021 - Processo Seletivo para concessão de Auxílio(s) de Inclusão Digital Emergencial do Programa de Assistência Estudantil 2021

Edital 008/2021 - Retificação 01 | Processo Seletivo para concessão de Auxílio(s) de Inclusão Digital Emergencial do Programa de Assistência Estudantil 2021