Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Resultado Preliminar do Programa de Assistência Estudantil 2020

Resultado Preliminar do Programa de Assistência Estudantil 2020

publicado: 22/04/2020 11h34, última modificação: 13/08/2020 10h42

Confira o resultado preliminar do Programa de Assistência Estudantil, referente ao ano de 2020, do IFMG Campus Ouro Branco, que pode ser acessado pelo Sistema de Seleção da Assistência Estudantil (SSAE) e irá conceder auxílios de acordo com o perfil socioeconômico dos estudantes. O resultado também pode ser acessado aqui.

Interposição de Recurso

Caso a solicitação tenha sido “indeferida”, o aluno terá 48 horas para interpor recurso. O prazo para a interposição de recursos encerrará no dia 24 de abril (sexta-feira). Caso o aluno tenha ficado em excedente ou recebido uma bolsa em um valor mais baixo do que esperado, não é possível recorrer da análise, ou seja, não caberá recurso.

Para interpor recurso, o aluno deve estar atento aos documentos "não validados" (clicar em "Histórico de Situações do Documento" de cada documento "não validado") e verificar o espaço que fica em "Edital" no link "Histórico".  Os documentos não validados são documentos inseridos, porém incorretos. Já o espaço histórico aponta documentos que não foram anexados.

Dados Bancários

Os alunos selecionados (status no sistema como “deferido”) deverão apresentar, impreterivelmente, até o dia 29 de abril, uma conta bancária em nome do aluno que receberá o benefício para o pagamento da Bolsa Permanência. Assim, aqueles alunos que não tenham conta bancária, deverão abrir uma conta corrente em qualquer banco (inclusive virtuais) ou conta poupança somente da Caixa Econômica Federal. O estudante deve priorizar contas gratuitas para fazer jus integralmente ao valor da bolsa. Os alunos que já tenham uma conta bancária que atendam aos requisitos acima não precisarão providenciar outra conta.

Dúvidas

Para orientar os alunos nesse processo, membros da equipe de Assistentes Sociais da Reitoria, que analisaram os processos do Campus Ouro Branco, também irão disponibilizar algumas orientações que serão enviados para os grupos de WhatsApp das turmas de cada curso. Em caso de dúvidas, informamos que a equipe responsável estará disponível pelo e-mail naee.ourobranco@ifmg.edu.br e pelo WhatsApp do Campus Ouro Branco pelo número (31) 3938-1203.