Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Semana de Ambientação contará com atividades para alunos calouros e veteranos

Semana de Ambientação contará com atividades para alunos calouros e veteranos

Aula Magna do 1º semestre letivo de 2021 será transimitida virtualmente e contará com a palestra “Como Dialogar com um Negacionista” com Elika Takimoto
publicado: 30/04/2021 17h33, última modificação: 05/05/2021 14h02

Entre os dias 3 e 7 de maio, será realizada a Semana de Ambientação e Acolhimento do 1º semestre letivo de 2021. O evento é destinado a todos os estudantes, calouros e veteranos, dos diversos cursos oferecidos pela instituição.

Na próxima segunda-feira, dia 3 de maio, às 19 horas, será realizada a Aula Magna com o tema “Como Dialogar com um Negacionista” com a Elika Takimoto, professora de Física do CEFET-RJ. O evento é aberto ao público e será transmitido pela canal do Campus Ouro Branco no Youtube.

Elika Takimoto é doutora em Filosofia pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Mestre em História das Ciências e das Técnicas e Epistemologia e Graduada em Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Autora de mais de dez livros e vencedora do Prêmio Saraiva Literatura na categoria “Crônicas”.

Já no dia 4 de maio, serão realizadas as apresentações dos cursos para os estudantes que irão ingressar no IFMG Campus Ouro Branco. Uma oportunidade para conhecer um pouco mais sobre o curso, orientações para os estudos e os diversos projetos em que poderão atuar.

Ao longo da semana, serão realizadas, para os estudantes calouros e veteranos, oficinas com a Seção de Assuntos Estudantis, setor que realiza o acompanhamento pedagógico e psicológico dos estudantes e acompanha os processos referentes à Assistência Estudantil.

Confira a programação e clique para participar!

Dia 3/05 (segunda-feira)

Dia 4/05 (terça-feira)

Dia 5/05 (quarta-feira)

Dia 6/05 (quinta-feira)

Dia 7/05 (sexta-feira)

Clique aqui e confira a programação completa.