Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SNCT 2021: Transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta

SNCT 2021: Transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta

Com mais de 100 atividades, a Semana de Ciência e Tecnologia no IFMG será realizada, de forma virtual, entre os dias 16 e 19 de novembro. Participe!
publicado: 11/11/2021 00h51, última modificação: 11/11/2021 00h51

Com o tema “A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta”, acontece, entre os dias 16 e 19 de novembro, a Semana Nacional da Ciência e Tecnologia 2021 do IFMG. Em função da pandemia, o evento será online e integrado nas diversas unidades da instituição. Neste ano, serão mais de 100 atividades gratuitas, entre minicursos, oficinas, mesas redondas, rodas de conversa, palestras e apresentação de trabalhos.

A abertura contará com a palestra “Do IFMG para Marte: A experiência de um ex-aluno”, ministrada por Ivair Gontijo, doutor pela Universidade de Glasgow (Escócia) e pós-doutor pela Universidade de Heriot-Watt (Escócia) e pela UCLA (Los Angeles). Desde 2006, trabalha no Laboratório de Propulsão a Jato (JPL) da NASA e, entre outros projetos, liderou a equipe que construiu os transmissores e receptores do radar responsável pelo pouso do robô Curiosity em Marte.

Ciência em um minuto!

Para divulgação dos projetos realizados no IFMG, foram gravados vídeos curtos, de até 1 minuto (os chamados pitchs), publicados no canal do Youtube IFMG Play. A comunidade interna e externa pode assistir e curtir os vídeos, sendo que aqueles que obtiverem mais curtidas e uma melhor avaliação da comissão científica do evento serão premiados. Nos dias do evento, serão disponibilizadas salas específicas para que alunos e professores possam realizar debates de caráter científico e tecnológico.

Clique aqui e faça a sua inscrição no evento!

Assista e vote nos melhores projetos e vídeos.

Confira a programação completa da SNCT 2021 no site do evento.

Para mais informações, acesse o site do evento: https://www.even3.com.br/snctifmg2021/