Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Submissão de Projetos de Extensão 2024

Submissão de Projetos de Extensão 2024

Propostas podem submetidas, até o dia 14 de abril, por meio do Programa Institucional de Bolsas de Extensão do IFMG. Os projetos devem ter caráter extensionista e ser propositivos.
publicado: 03/04/2024 16h18, última modificação: 03/04/2024 16h18

Propostas de projetos poderão ser submetidas por meio do Programa Institucional de Bolsas de Extensão do do IFMG que visa fortalecer a interação entre a instituição e a comunidade contribuindo para a formação dos estudantes, o desenvolvimento socioeconômico regional e a melhoria da qualidade de vida da população.

Os projetos não poderão se limitar à elaboração de diagnósticos de problemas e situações, serão contemplados os projetos que tenham como foco central ações de caráter propositivo. Além do caráter extensionista, os projetos devem ter ênfase na inclusão e responsabilidade social e ambiental, considerando a natureza do conhecimento específico dos diversos cursos oferecidos pela instituição, além de ter relação com o ensino e a pesquisa.

As propostas deverão ser submetidas até o dia 14 de abril pelo Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP). Acesse https://suap.ifmg.edu.br. Os projetos aprovados poderão ser contemplados com as seguintes modalidades de bolsas:

• Bolsa Pibex: aluno regularmente matriculado nos cursos de graduação do IFMG, não pode possuir vínculo empregatício ou bolsa de pesquisa ou de extensão.
  • Bolsa Pibex Jr: aluno regularmente matriculado nos cursos técnicos do IFMG, não pode possuir vínculo empregatício ou bolsa de pesquisa ou de extensão.

Edital Nº 003/2023 - Programa Institucional de Bolsas de Extensão PIBEX e PIBEX JÚNIOR | Retificação 01