Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inicia processo de eleição de dirigentes do IFMG

Inicia processo de eleição de dirigentes do IFMG

Consulta à comunidade para escolha de reitor e de diretor-geral dos campi será realizada ainda no 1o semestre de 2023. Comissão especial vai coordenar escolha dos membros das comissões eleitorais.
publicado: 10/04/2023 15h11, última modificação: 10/04/2023 15h42

Na última quarta-feira, dia 5 de abril, o Conselho Superior (Consup) deu início ao processo eleitoral de consulta à comunidade para escolha dos cargos de reitor do IFMG e de diretores-gerais dos campi Bambuí, Betim, Congonhas, Formiga, Governador Valadares, Ibirité, Ouro Branco, Ouro Preto, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia e São João Evangelista. Os novos dirigentes serão eleitos para um mandato de quatro anos (2023-2027), com previsão de início na segunda quinzena do mês de setembro (a depender de ato do Ministério da Educação).

Durante a reunião foi definido que o pleito será realizado em turno único e constituída uma comissão especial que será responsável por coordenar a escolha dos representantes discentes, docentes e técnico-administrativos que integrarão as comissões eleitorais dos campi, assim como a escolha dos representantes técnico-administrativos da comissão eleitoral da Reitoria. A reunião foi realizada por videoconferência e transmitida no canal IFMG Play (clique aqui para assistir). Os trabalhos da comissão especial deverão ser realizados ao longo das próximas semanas.

Irão integrar a comissão especial os servidores Thiago Milagres de Araújo, Philipe Fioravante da Silva e Lawrence de Andrade Magalhães Gomes, o aluno Gabriel de Castro Faria e o ex-aluno Nelis Aparecido da Silva, além dos representantes da sociedade civil, Breno Barbosa Cerqueira Alves e Erlon Diego Zimermmane dos Santos. Após a conclusão desta primeira etapa, com a indicação de quem vai integrar as comissões eleitorais dos campi e da Reitoria, a próxima etapa será a definição das regras do processo de consulta e do calendário com a data da eleição.

Confira a Resolução nº 13/2023 e a Resolução nº 14/2023.