Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Vagas para bolsistas em projetos do Campus Ouro Branco

Vagas para bolsistas em projetos do Campus Ouro Branco

Os bolsistas irão atuar no Projeto “Vivência Universitária em Empreendedorismo e Inovação (Vuei)” no IFMG Campus Ouro Branco e no ambiente de inovação “Ouro Hub”.
publicado: 31/08/2023 15h30, última modificação: 31/08/2023 17h11

Estão abertas, até o dia 4 de setembro, as inscrições para a seleção de bolsistas para atuarem no Projeto “Vivência Universitária em Empreendedorismo e Inovação (Vuei)” no IFMG Campus Ouro Branco e no ambiente de inovação “Ouro Hub”. São duas vagas são para estudantes de graduação e uma vaga para um profissional já graduado.

Os candidatos selecionados como bolsistas no Ouro Hub irão atuar na estruturação, gestão e funcionamento do ambiente de inovação. Já os selecionados para o Projeto Vuei atuarão no desenvolvimento de Plano de Trabalho apresentado pelo IFMG Campus Ouro Branco e aprovado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDE). Para se inscrever é necessário preencher o formulário eletrônico, possuir currículo lattes atualizado e apresentar os documentos obrigatórios.

Para estudante de graduação, a bolsa é FAPEMIG - BDCTI nível VI, no valor de R$ 600,00, e para o profissional com graduação completa, a bolsa é FAPEMIG - BDCTI nível VI, no valor de R$ 1.600,00. Ambas as bolsas são 20 horas de dedicação exclusiva sendo que o candidato não deve possuir vínculo de trabalho de qualquer natureza ou receber bolsa paga por instituição pública ou privada. A seleção ocorrerá em duas etapas, de caráter classificatória, sendo análise de currículo e entrevista individual presencial.

Clique aqui e inscreva-se!

Sobre o VUEI e o Ouro Hub

O projeto Vivência Universitária em Empreendedorismo e Inovação (VUEI) se destina ao desenvolvimento dos ambientes de inovação e empreendedorismo nas Instituições de Ensino Superior (IES) de Minas Gerais. Tem como objetivo estimular a criação de projetos e negócios inovadores que envolvam ciência e tecnologia, além de estabelecer conexões entre mercado e academia promovendo a aproximação e a realização de ações conjuntas, oportunizando experiências aos alunos de forma a torná-los melhor preparados para o futuro do trabalho e desafios do mercado.

O Ouro Hub é uma iniciativa que pretende proporcionar aos estudantes, pesquisadores e empreendedores condições para desenvolverem novas tecnologias e produtos, atendendo ao setor produtivo, estimulando a inovação e o empreendedorismo. Para isso, será instalado um ambiente de coworking e pré-incubação de negócios, uma incubadora de empresas e um espaço maker, para criação de propriedade intelectual do tipo produto e/ou serviço.

Edital 01/2023 - Seleção de Bolsistas para Atuação no Projeto “Vivência Universitária em Empreendedorismo e Inovação (VUEI) e no Ambiente de Inovação do IFMG “Ouro Hub”