Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Vagas para o curso de Instalador de Sistemas Fotovoltaicos
conteúdo

Notícias

Vagas para o curso de Instalador de Sistemas Fotovoltaicos

O curso é ofertado gratuitamente pelo IFMG Campus Ouro Branco e visa capacitar profissionais que queiram atuar com a instalação de sistemas fotovoltaicos - área com grande potencial de crescimento e que demanda cada vez mais profissionais capacitados.
publicado: 04/10/2023 17h27, última modificação: 04/10/2023 17h46

Vagas abertas para o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Instalador de Sistemas Fotovoltaicos que irá capacitar profissionais como Eletricista de Sistemas de Energia Renovável para atuarem num mercado promissor que demanda qualificação profissional.

O curso é voltado para profissionais e empreendedores que já atuam na área ou queiram se capacitar para atuar no segmento de energia solar fotovoltaica. Ao final do curso, o profissional será capaz de dimensionar, supervisionar, especificar, instalar, operar e realizar manutenções em sistemas fotovoltaicos.

As inscrições podem ser feitas, até o dia 25 de outubro, por meio do preenchimento do formulário eletrônico, sendo necessário que o candidato tenha, no mínimo, 18 anos e Ensino Médio completo. O curso conta com 200 horas de aulas presenciais, ministradas de segunda a sexta-feira, de 18h30 às 22h30, e eventualmente nos sábados de 8 às 16 horas.

A seleção será feita por ordem de inscrição e os candidatos classificados neste processo seletivo receberão uma Bolsa-Formação (ajuda de custo), condicionada aos dias de aulas efetivamente assistidas. O curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) é ofertado no âmbito do Programa Qualifica Mais EnergIFE.

Clique aqui para se inscrever!