Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Vagas para o projeto Fundamentos de Matemática para o Ensino Superior
conteúdo

Notícias

Vagas para o projeto Fundamentos de Matemática para o Ensino Superior

Curso ofertados aos estudantes de graduação do IFMG Campus Ouro Branco busca reforçar conteúdos e conceitos de matemática que poderão ser utilizados em diversas áreas.
publicado: 19/10/2022 09h41, última modificação: 19/10/2022 16h57

Estão abertas, até 25 de outubro, as inscrições para o Projeto Fundamentos da Matemática para o Ensino Superior para os estudantes dos cursos de graduação em Administração, Computação, Engenharia Metalúrgica, Pedagogia e Sistemas de Informação do IFMG Campus Ouro Branco que apontam dificuldades nas matérias da sua grade curricular nas áreas de Matemática ou semelhantes. 

A proposta é oferecer aulas complementares de matemática buscando recuperar a aprendizagem de competências e habilidades em Matemática associadas aos níveis Fundamental e Médio, comprometida durante a pandemia de Covid-19, a fim de proporcionar suporte às atividades desenvolvidas na graduação. 

Serão realizados encontros semanais, sendo online às terças-feiras e presencialmente às quintas-feiras, entre 18 e 19 horas. A cada semana, os estudantes receberão uma lista de exercícios para colocarem em prática o conteúdo revisado. O curso tem início ainda em outubro de 2021 e término em janeiro de 2022. 

O projeto é coordenado pelos professores Aldo Vieira e Fabricio Oliveira que irão trabalhar os conteúdos a partir das habilidades matemáticas necessárias para as disciplinas afins no ensino superior. As aulas e os materiais são elaborados de acordo com as disciplinas e demandas apresentadas pelos alunos. 

Clique aqui e inscreva-se!