Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Vagas para professores que queiram atuar no Programa de Bolsa de Iniciação à Docência 2022

Estão abertas as inscrições para professores da rede municipal que queiram orientar estudantes residentes do curso de graduação em Pedagogia do IFMG Campus Ouro Branco.
publicado: 09/11/2022 15h05, última modificação: 09/11/2022 15h26

Se você é professor da escola de educação básica no município de Ouro Branco e gostaria de acompanhar e orientar estudantes do curso de graduação em Pedagogia nas atividades desenvolvidas nas escolas em que será realizado o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) do IFMG, se inscreva para atuar como supervisor.

Para se candidatar é necessário, entre outros requisitos, possuir graduação em Pedagogia; ter experiência mínima de 2 (dois) anos no magistério na educação básica; atuar como professor nos anos iniciais do ensino fundamental na escola-campo e ter disponibilidade de tempo para realizar as atividades previstas no projeto. Participam do projeto as Escolas Municipais: Dr. Rui Pena; Livre Mente e Fernando Félix. As inscrições devem ser realizadas, até o dia 10 de novembro, pelo e-mail pibid.ourobranco@ifmg.edu.br).

Serão disponibilizadas três vagas para professores bolsistas – com bolsa no valor de R$ 765,00 (setecentos e sessenta e cinco reais) – e outras três vagas para cadastro de reserva. A s vagas são para o Núcleo Pedagogia - Alfabetização e a seleção será feita a partir da homologação das inscrições e entrega da documentação obrigatória, além da Carta de Intenção (etapa eliminatória) e Análise de Currículo (etapa classificatória).

Sobre o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID)

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) é um programa da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC), mantido pela Secretaria de Educação Superior (SESu), a Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Edital 031/2022 - Processo Seletivo Simplificado para Supervisores do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência do IFMG Campus Ouro Branco

Edital 031/2022 - ANEXOS | Processo Seletivo Simplificado para Supervisores do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência do IFMG Campus Ouro Branco