Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Vem aí a XVI Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Campus Ouro Branco
conteúdo

Notícias

Vem aí a XVI Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Campus Ouro Branco

Confira a programação e faça sua inscrição
publicado: 24/09/2019 16h16, última modificação: 24/09/2019 17h41

SNCT2019

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) foi criada em 2004 a partir de decreto presidencial, atualmente é um dos eventos mais importantes de divulgação científica do país, tem o propósito de destacar e popularizar as ciências, tornar mais próxima da população o que é produzido no ambiente estudantil e despertar o interesse de crianças e jovens pela área.

Em cada ano é escolhido uma temática diferente. Em 2019, para a 16ª edição da semana, o tema é Bioeconomia e por isso estamos ofertando, como atividades norteadoras, soluções que respeitam nosso ambiente e melhoram nossa qualidade de vida. O evento também abarcará o IV Seminário de Iniciação Científica e Extensão – SICEx, sendo os trabalhos submetidos apresentados em resumos expandidos, exclusivamente por meio de painéis

Como instituição participante, o IFMG - campus Ouro Branco realizará a SNCT de 2019 entre os dias 01 e 04 de outubro. A programação está bastante variada e compreenderá palestras, minicursos, oficinas, exposições, cinema comentado, apresentação teatral, rodas de conversas, mostra de profissões, festival de arte e cultura, SICEX, entre outros.

Confira toda a programação e faça sua inscrição no endereço: https://www.even3.com.br/snct2019ifmgob/

Participe! Inscreva-se!