Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Vestibular IFMG 2023: publicado o resultado final dos cursos de graduação
conteúdo

Notícias

Vestibular IFMG 2023: publicado o resultado final dos cursos de graduação

Confira a lista final de classificados na 1a chamada do processo seletivo próprio do IFMG para cursos os cursos de graduação. A classificação é baseada nas notas do Enem dos últimos dez anos.
publicado: 28/02/2023 16h30, última modificação: 03/03/2023 09h35

Confira o resultado final do Processo Seletivo 2023 do IFMG para os cursos de graduação com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para o primeiro semestre. A classificação considerou as notas das últimas dez edições do Enem.

Os candidatos aprovados em primeira chamada devem providenciar a documentação necessária e verificar as datas de matrícula do campus para o qual se inscreveram. As matrículas serão realizadas de forma on-line, por meio do Sistema de Matrículas do IFMG (exceto para o Campus Ipatinga que fará o processo presencialmente).

Clique aqui e confira o resultado

Após a matrícula dos candidatos selecionados na primeira chamada, serão convocados os candidatos excedentes de acordo com as regras para o preenchimento de vagas previstas. O cronograma para manifestação de interesse e matrícula das próximas chamadas será publicado no site de cada campus.

Documentação necessária a todos os candidatos
a) Uma foto recente 3x4;
b) CPF próprio;
c) Carteira de Identidade (RG), preferencialmente, ou Carteira de trabalho ou Carteira nacional de habilitação (CNH) ou Carteira profissional ou Passaporte. Em qualquer caso, é obrigatória a apresentação de um documento oficial que contenha os dados do RG (número, órgão expedidor, unidade da federação).
d) Certificado militar para candidatos do sexo masculino com idade entre 18 a 45 anos.
e) Certificado e Histórico escolar de conclusão do Ensino Médio;
f) Declaração de conclusão do Ensino Médio, ou equivalente, caso não tenha os documentos solicitados
no item “e”. Na declaração deve constar que o candidato cursou e concluiu todo o Ensino Médio em Escola Pública e que não possui dependência. Caso o candidato apresente a declaração que não conste esta informação, o
mesmo deverá substituir a declaração apresentada por outra, contendo a informação solicitada em até 5
(cinco) dias úteis após sua matrícula, sob pena de, caso não promova a substituição, a mesma ser cancelada.
No prazo máximo de trinta dias, o candidato deverá anexar o Histórico Escolar sem pendência.
g) Autorização para reprodução e divulgação de imagem e voz (ANEXO IV, no caso de candidatos menores de 18 anos, ou ANEXO V, no caso de candidatos maiores de 18 anos).
h) Documento de identidade do responsável legal (responsável pela matrícula), no caso de menores de 18 anos. Caso a matrícula seja solicitada por um procurador, este deverá anexar uma procuração específica
para este fim, bem como um documento pessoal com foto.

 Os candidatos classificados em reserva de vagas (cotas) devem conferir a documentação complementar para cada caso no anexo 1 do edital (páginas 24 a 30). Aqueles que se inscreverem para as vagas destinadas aos negros (de cor preta ou parda) deverão passar por processo de heteroidentificação presencial complementar (entrevista) à autodeclaração. As orientações quanto ao dia, horário e documentação para a realização do processo de heteroidentificação presencial serão informados pelos campi em suas páginas da internet.

Resultado do Sisu

O Ministério da Educação (MEC) também divulgou na manhã de hoje, 28 de fevereiro, o resultado da primeira chamada para o Sisu. Os candidatos aprovados neste processo também devem observar as datas de matrículas acima. Para saber mais, clique aqui.