Você está aqui: Página Inicial > Regulamento aprova serviço voluntário no IFMG

Regulamento aprova serviço voluntário no IFMG

publicado: 29/05/2017 08h34, última modificação: 29/05/2017 08h34

A Pró-Reitoria de Extensão torna pública a Resolução nº 11, de 2017, que aprova o regulamento de serviço voluntário de pessoas físicas em atividades cívicas, culturais, educacionais, científicas ou recreativas no IFMG. Para os interessados, não é exigido pré-requisito para prestar o serviço. Basta indicar um supervisor, que deverá ser servidor do campus onde serão desenvolvidos os trabalhos e apresentar um plano para as ações propostas. A exceção fica para as atividades regulamentadas por leis trabalhistas, que exigem formação mínima e registro em entidades de classe. Nestes casos, o voluntário deve comprovar que atende às exigências legais.

Para o pró-reitor de Extensão, Fernando Braga, a regulamentação vai possibilitar o estreitamento dos laços entre o IFMG e as comunidades locais, já que vai criar um caminho institucional para a presença de voluntários nos Campi, sejam ex-alunos ou membros da comunidade interessados na melhoria da instituição. “A partir de agora, Instituto e comunidade podem interagir por meio do voluntariado, prática que deve ser estimulada em nossa sociedade, já que coopera para o desenvolvimento de valores importantes, como a participação popular e o altruísmo”, afirmou.

Resolução

Anexo I – Formulário de inscrição