Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 9º Encontro Esportivo IFMG: confira nossa participação

9º Encontro Esportivo IFMG: confira nossa participação

publicado: 20/06/2017 19h01, última modificação: 20/06/2017 19h01

IFMG Campus Sabará participou da 2ª etapa do 9° Encontro Esportivo do IFMG sediado por São João Evangelista. Os jogos e provas esportivas aconteceram entre os dias 14 e 18 de junho. O evento contou com a participação de 400 alunas e alunos/atletas de 10 campi. Neste período foram disputadas as modalidades de futsal, atletismo, xadrez e tênis de mesa, nas categorias feminino e masculino.

Estes jogos são organizados a partir de um trabalho desenvolvido pelos professores de Educação Física do IFMG ao longo de todo o ano.

Para a professora de EF do campus Sabará, Maria Aparecida Dias Venâncio, o esforço, a alegria e os resultados de nossa participação vão muito além das medalhas conquistadas, trata-se de uma experiência única e que contribui para a formação humana de nossos jovens, por meio da prática e integração esportiva. E ainda completa:

"os dias que passamos em São João Evangelista foram intensos! Entre jogos de futebol, vitórias, provas de atletismo, derrotas, partidas de xadrez, reflexões, corridas, aprendizados, tênis de mesa, alegrias, bate papos, torcidas, tristezas, festa, aprendizados, saltos, danças... e muito mais, o que ficou foram lições que levaremos para a vida toda! "

O campus Sabará marcou sua participação com uma grande delegação (42 alunos e alunas/atletas, e 04 acompanhantes entre os quais a pedagoga Márcia Basília, o monitor Thiago Reis, a estagiária Maíra Luiza Oliveira e a professora de Educação Física.

Todos participaram com muita garra e determinação! Empreenderam o melhor de cada um em prol do grupo. Parabéns a todos e todas pela participação.  Destaque aos nossos medalhistas Gabriela Herculano Duarte (Ouro no salto em distancia e bronze nos 100m rasos), Thiago Valério Mendes da Cruz (Bronze no salto em distancia) e Caio Vinicius Lopes Pereira (Bronze no Xadrez).

A aluna Gabriela Herculano e o aluno Caio Vinícius ainda garantiram vaga e representarão o IFMG na etapa regional dos Jogos entre as Instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica (JIF) a ser realizado em agosto no Campus Goytacazes (RJ).

Confira os resultados de todas as modalidades: https://www2.ifmg.edu.br/portal/noticias/9o-encontro-esportivo-do-ifmg-confira-os-resultados