Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aluna do IFMG Campus Sabará apresenta trabalho científico em evento internacional
conteúdo

Notícias

Aluna do IFMG Campus Sabará apresenta trabalho científico em evento internacional

publicado: 10/11/2016 09h30, última modificação: 10/11/2016 09h30

O CILAMCE - Ibero-Latin American Congress on Computational Methods in Engineering é um evento internacional que reúne cientistas e engenheiros de todo o mundo, destinado a apresentar recentes desenvolvimentos em métodos numéricos em diversas áreas da engenharia. O CILAMCE tem ocorrido desde 1977, sendo sediado em várias cidades brasileiras e também do exterior como, Santiago (Chile), Madrid (Espanha), Padova (Itália), Porto (Portugal), entre outras. Este ano o evento ocorreu entre os dias 06 a 09 de novembro no Distrito Federal em Brasília, no Centro de Eventos e Treinamento da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC).

A aluna do curso de Sistemas de Informação do IFMG Campus Sabará, Laura Esther Martins Santos, apresentou seu trabalho de pesquisa desenvolvido no campus Sabará que envolve a utilização de técnica de Inteligência Artificial, mais especificamente algoritmo baseado em inteligência em enxames, no problema de controle do vetor Aedes Aegypti, principal causador de doenças como a dengue, zika e chikungunya.

O trabalho está sendo desenvolvido sob orientação do professor Carlos Alexandre e conta com a colaboração do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais.

Segundo a discente Laura: "foi uma experiência incrivelmente enriquecedora, onde tive a oportunidade de trocar conhecimento e saber mais sobre os mais variados assuntos. Foi importante também para levar o nome do IFMG a um congresso de abrangência internacional. "

Laura apresentando o trablho no CILAMCE 2016.