Você está aqui: Página Inicial > Notícias > AprovAÇÃO: Pré-IFMG de Matemática - Inscrições abertas! O cursinho é destinado aos alunos 9° ano do Ensino Fundamental da rede municipal ou estadual de Sabará

publicado: 14/06/2022 12h37, última modificação: 14/06/2022 14h23

O AprovAÇÃO: Pré-IFMG de Matemática é um cursinho de Matemática preparatório para a prova de Matemática do vestibular dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do IFMG. Ele será ofertado por professores de Matemática do IFMG, campus Sabará, na modalidade presencial – encontros às quartas-feiras a tarde.

O público-alvo são alunos do 9° (nono) ano do Ensino Fundamental da rede municipal ou estadual de Sabará.

Serão ofertadas 30 vagas, das quais 20% serão destinadas a candidatos pretos e pardos. Caso o número de interessados ultrapasse o número de vagas, será realizado um sorteio entre todos os inscritos, de forma que 20% das vagas sejam sorteadas entre os autodeclarados pretos e pardos e o restante das vagas será sorteado entre os candidatos da ampla concorrência.

O período de inscrição é do dia 14 de junho ao dia 03 de julho. Os interessados devem se inscrever pelo formulário: https://forms.gle/GgstNDmCMtMEftHJ8

A lista com os inscritos será divulgada entre os dias 04 e 05 de julho e, caso seja necessário realizar os sorteios, o resultado será divulgado entre os dias 06 e 07 de julho.