Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Sabará realiza acolhimento aos calouros do ensino médio técnico integrado

publicado: 16/03/2017 11h51, última modificação: 16/03/2017 11h51
Exibir carrossel de imagens Recepção de boas vindas aos calouros dos cursos técnicos integrados.

Recepção de boas vindas aos calouros dos cursos técnicos integrados.

No dia 10 de março de 2017 foi realizado um café da manhã coletivo no pátio do bambuzal da Faculdade de Sabará com o objetivo de dar as boas vindas aos estudantes do 1º ano dos Cursos Técnicos Integrados do campus. Reuniram-se Professores, Supervisão Pedagógica, Direções Geral e de Ensino, Pesquisa e Extensão, o Grêmio Estudantil e todas as turmas dos Cursos de Eletrônica, Informática e Administração.

Com início às 07:00, o Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão, José Marcello S. Giffoni, fez uma primeira fala tratando da importância do acolhimento para termos bons caminhos nas experiências de convivência e aprendizado na escola. Em seguida a Diretoria do Grêmio se apresentou tendo como porta voz sua presidente Thauane Siqueira do 3º ano de Administração. Após a fala do Grêmio os estudantes de 3º ano de cada curso fizeram uma apresentação para os calouros com a colaboração das Professoras Cristiane Norbiato (Informática) e Michelle Barbosa (Eletrônica).

Ao final, os estudantes do 1º ano se apresentaram dizendo o nome, curso e expectativas para a experiência do IFMG e degustamos os quitutes partilhados por todos integrando a comunidade escolar.

O resultado foi tão positivo que o Grêmio sugeriu que a cada início de etapa seja feito um encontro como esse.