Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Certificação ENCCEJA 2018

Certificação ENCCEJA 2018

publicado: 26/11/2018 15h59, última modificação: 27/11/2018 09h49

Os estudantes que realizaram o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos - ENCCEJA/2018 poderão solicitar a emissão de dois tipos de documentos certificadores: Certificado de Conclusão e a Declaração Parcial de Proficiência

Observações:

1) O requerimento do documento será feito de maneira ONLINE, via formulário eletrônico.

2) O certificado não ficará pronto imediatamente. Esse processo levará de 30 a 90 dias.

3) O IFMG entrará em contato via e-mail cadastrado quando o documento estiver disponível para retirada.

4) Para a entrega do certificado de Conclusão do Ensino Médio deverá ser apresentado os seguintes documentos:

a) documento oficial com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho...);

b) título de eleitor e comprovante de votação/justificativa no último pleito;

c) prova de quitação com o serviço militar (participantes do sexo masculino).

Sobre os tipos de Certificação:

Certificado de Conclusão do Ensino Médio: Para o participante que conseguir a nota mínima exigida nas quatro provas objetivas (100,0 pontos) e na redação (5,0 pontos).

Importante:

1)    Certificado de Conclusão do Ensino Médio: Para os participantes que conseguiram a nota mínima exigida nas quatro provas objetivas (100,0 pontos) e na redação (5,0 pontos).

Para o formulário eletrônico do IFMG/Sabará, esse tipo de certificação possui duas formas:

1.1 - Certificado de Conclusão do Ensino Médio: destinado aos participantes que obtiveram notas mínimas em todas as disciplinas na prova do Encceja 2018.

1.2 - Certificado de Conclusão com documentos externos: destinado aos participantes que não obtiveram notas mínimas em todas as disciplinas na prova do Encceja 2018 e pretendem apresentar documentação anterior para comprovar essa nota mínima.

Observação: Aqueles que irão aproveitar os resultados de uma ou mais áreas de conhecimento avaliadas em quaisquer edições anteriores do ENCCEJA, ENEM (2009 a 2016), Telecurso e/ou Cesec deverão digitalizar o documento que comprove a eliminação das disciplinas no formato PDF ou JPGE para anexá-los ao formulário eletrônico.

2)    Declaração Parcial de Proficiência Nível Médio: Para os participantes que não conseguiram a pontuação mínima em todas as áreas de conhecimento, neste caso o aluno elimina as matérias que teve pontuação acima de 100.

Observação: Este pedido é importante para que futuramente o participante consiga utilizar este documento para certificação de Conclusão com documentos anteriores.

PEDIDO ONLINE:

Os participantes que desejarem sua certificação devem solicitá-la através deste formulário eletrônico.

Informações Gerais:

O prazo para emissão do certificado é de até 90 dias.

O horário de atendimento da Secretaria Acadêmica para questões relacionadas ao ENCCEJA é de 9h às 15h e 17h às 20h.

Local:  Rodovia MG 262 - Km 10 - s/nº - Distrito Industrial de Sobradinho.

Confira o Manual em pdf (aqui)