Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ciclo de Seminários de Pesquisa (CISP) 2021 - "Um estudo de caso da curricularização da extensão nos cursos de Tecnologia em um Campus do IFMG". Participe!

publicado: 23/04/2021 18h35, última modificação: 23/04/2021 18h35

No dia 27 de abril (terça-feira) às 17h30 ocorrerá o segundo evento do Ciclo de Seminários de Pesquisa (CISP) 2021 do IFMG Campus Sabará. Será uma apresentação realizada pelas professoras Camila Cristina de Paula Pereira e Eliza Antonia Queiroz com o tema "UM ESTUDO DE CASO DA CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO NOS CURSOS DE TECNOLOGIA EM UM CAMPUS DO IFMG". Participe!

O trabalho discute a temática da curricularização da extensão (CE) a partir do estudo de caso em dois cursos de tecnologia em um campus do IFMG. A metodologia do trabalho consiste na análise crítica de resultados obtidos a partir de grupos focais realizados com os alunos, bem como a identificação e análise dos pontos fortes e fracos referentes à CE no IFMG e no campus específico. Os resultados apontam a ausência ou limitação da institucionalização da extensão no IFMG e no campus estudado, o que consiste em um grande entrave para a promoção da efetiva curricularização da extensão. A pesquisa reportou para elementos da relevância da autonomia na prática extensionista e levou à reflexão acerca dos parâmetros norteadores da indissociabilidade ensino-pesquisa-extensão.

📣 Os participantes receberão um certificado para a possibilidade de aproveitamento de carga horária complementar!

O evento será realizado pelo Google Meet no link: meet.google.com/ssf-hfsk-vka