Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conselho Acadêmico aprova Calendário Acadêmico 2019

Conselho Acadêmico aprova Calendário Acadêmico 2019

publicado: 01/11/2018 17h41, última modificação: 08/11/2018 11h36

No ultimo dia 17 de outubro, o membros do Conselho Acadêmico do IFMG Campus Sabará, finalizaram a análise a aprovação do Calendário Acadêmico 2019. Os conselheiros avaliaram as sugestões encaminhadas pela comunidade e trabalharam buscando um melhor fluxo pedagógico para as atividades e o respeito a legislação.

As atividades escolares se iniciam em 11 de fevereiro de 2019, com as reuniões pedagógicas. As aulas nos cursos técnicos iniciam 18 de fevereiro de 2019 e para os cursos superiores no dia 25 de fevereiro de 2019, devido ao prazo de divulgação das notas do ENEM.

O calendário deve conter 200 dias letivos no ano, não podendo se contabilizados nestes os exames finais do ano ou semestre, a depender da modalidade. Dentro dos 200 dias letivos devem haver número igual e minimo entre os dias da semana, garantindo assim, a carga horária de cada disciplina, independente de qual dia ela ocorre (tirando o efeito feriados). Nos 200 dias, respeitada a carga horária da disciplina, também podem haver atividades sem ministração de aula, no qual a escola se encontra aberta e com outras atividades que complementam a formação do discente.

Para conferir as minutas, acesse os links a seguir:

1 - Consulte aqui o Calendário Acadêmico 2019 para os Cursos Técnicos

2 - Consulte aqui o Calendário Acadêmico 2019 para os Cursos Superiores