Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação recebe nota 4 na Avaliação do MEC

publicado: 16/03/2017 16h32, última modificação: 16/03/2017 18h21

Nos dias 06 e 07 de março de 2017, o IFMG Campus Sabará recebeu a visita dos avaliadores do INEP para reconhecimento do curso superior de Bacharelado em Sistemas de Informação.

"Esta nota representou o esforço coletivo de docentes, discentes, técnicos e servidores em geral, mediante a inúmeros obstáculos, para construir um curso com boa qualidade de ensino, pesquisa e extensão. Novas ações já estão sendo discutidas para consolidarmos o nível de qualidade obtido nesta avaliação e direcionarmos para posteriormente alcançarmos o nível de excelência indicado pela nota 5."  Depoimento do Coordenador do Curso, Carlos Alexandre Silva.

O reconhecimento ocorre quando o curso de graduação tiver completado 50% de sua carga horária e é condição necessária para a validade nacional dos respectivos diplomas.

O processo de avaliação consiste na análise documental e reuniões com docentes, equipe pedagógica e estudantes do campus.

Nesta semana, o campus Sabará recebeu o resultado do processo e o curso de BSI recebeu a nota 4!

Segundo a Supervisora Pedagógica dos Cursos Superiores, Érica Melanie R. Nunes, o reconhecimento do curso de Sistemas de Informação e a obtenção de conceito tão positivo representa a consolidação do trabalho desenvolvido por todos o servidores do campus desde o início do curso. O relatório apresentado pela equipe do MEC contribui, ainda, para apontar os inúmeros aspectos positivos do curso, que tem um Projeto Pedagógico de Curso bem estruturado e que está sempre sendo atualizado através do trabalho do NDE e do Colegiado, bem como aponta os nossos desafios, sobretudo no aspecto referente à infraestrutura.

Para a Diretora Geral, Wanderci Alves Bitencourt, "a avaliação recebida pelo curso de Bacharelado em Sistemas da Informação demonstra a competência da equipe de professores da área e em especial do coordenador de curso, prof. Carlos Alexandre. É resultado do trabalho coletivo de todos os servidores e também da participação dos estudantes. Estão todos de parabéns!"

Confira abaixo os relatos de alguns estudantes do curso de BSI:

"O curso de Sistemas de Informação foi reconhecido e alcançou uma nota excelente, refletindo a qualidade do trabalho empenhado por toda a equipe do IFMG durante todos esses anos, em especial o corpo docente, formado por profissionais fantásticos. Com a infraestrutura do novo campus que está sendo construído, o curso terá potencial para alcançar a nota máxima nos próximos anos."  Rodrigo Brito.

"A gente fica muito feliz com o reconhecimento e conceito dados pelo MEC ao curso de BSI. Acho realmente gratificante saber que todos nós que fazemos parte do IFMG Sabará estamos no caminho certo para coisas maiores. Agora é manter tudo o que vem sendo feito corretamente e adequar os pontos de melhora para conseguirmos a nota máxima. Creio que esse resultado também é uma mostra de que temos feito diferença para instituição e para a comunidade sabarense, e nos motiva a fazer mais todos os dias". Hudson F. Lopes.

"Acredito que a nota se reflete como o resultado de um bom trabalho de equipe. Conseguimos ao longo do tempo, fazer muito, com poucos recursos. Isso nos mostra que com trabalho duro conseguimos chegar a grandes objetivos! Se já tinha orgulho de ser aluna do IFMG Sabará, agora tenho muito mais!" Laura Esther