Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Deliberações do Conselho Acadêmico de 03/08/2022
conteúdo

Notícias

Deliberações do Conselho Acadêmico de 03/08/2022

publicado: 03/08/2022 20h10, última modificação: 08/08/2022 11h03

Prezada Comunidade Acadêmica do IFMG Campus Sabará,

No dia 03/08, o Conselho Acadêmico reuniu-se para discutir as seguintes pautas:

- Apresentação da proposta de calendário acadêmico elaborado pela Comissão de Calendário;
- Apresentação da minuta pós consulta da resolução da Política de Afastamento dos servidores docentes do IFMG para participar de Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu e Estágio Pós-Doutoral do campus Sabará;
- Avaliação de abertura de fluxo de AE e ACEA excepcional para alunos formandos do curso de TPG. 

O presidente do Conselho, Prof. Daniel Neves, esclareceu que a Comissão responsável pela elaboração do novo Calendário entregou o documento dentro do prazo previsto (25/07). No entanto, alguns pontos acordados na última reunião do Conselho (20/07) não constavam na proposta. Sendo assim, a gestão considerou necessário se reunir com a Diretoria de Ensino para discutir a proposta encaminhada. 

Ao final da reunião de hoje, ficou decidido que a Comissão de Calendário irá adicionar os pontos deliberados e entregar a versão para a DEPE até às 14 horas do dia 05/08. Posteriormente, as propostas dos calendários serão encaminhadas para os conselheiros que organizarão as consultas aos seus pares. A próxima reunião do Conselho ficou agendada para 10/08 e terá como objetivo ratificar a finalização do documento.

Devido ao horário da reunião ter extrapolado o previsto, não foi possível discutir a apresentação da minuta pós consulta da resolução da Política de Afastamento dos servidores docentes do IFMG para participar de Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu e Estágio Pós-Doutoral do campus Sabará. Será agendada uma nova data para tratar do assunto.

Informamos que a demanda apresentada pela Diretoria de Ensino sobre a abertura de fluxo excepcional de AE e ACEA, foi aceita por unanimidade.

 

MINUTA DO CALENDÁRIO ACADÊMICO PARA CONSULTA AOS PARES:

 

PORTARIA DOS REPRESENTANTES DO CONSELHO ACADÊMICO