Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Dia nacional de mobilização da Rede Federal em defesa da escola pública e dos Institutos Federais

publicado: 29/09/2016 09h42, última modificação: 29/09/2016 16h18
Exibir carrossel de imagens Leitura da Carta de Vitória - Estudantes  BSI turno da tarde

Leitura da Carta de Vitória - Estudantes BSI turno da tarde

O Instituto Federal de Minas Gerais, em conjunto com os demais Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, promove ato em defesa da educação pública, dia 29 de setembro de 2016.

A mobilização foi definida durante a 40ª edição da Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec), encerrada no dia 26/09, em Vitória – ES.

Ao final do evento foi apresentada a Carta de Vitória, documento no qual os dirigentes comprometem-se com a luta pela qualidade da educação brasileira e se posicionam sobre a atual situação política do país. O texto ressalta os riscos que certas medidas representam para a oferta de educação pública profissional e tecnológica.

No IFMG Campus Sabará está sendo realizada uma ação de conscientização e divulgação da Carta de Vitória para os estudantes dos três turnos, no dia 29/09.

• Clique aqui e saiba mais sobre a mobilização

• E aqui para mais detalhes sobre o Projeto da LDO 2017

• Acesse o vídeo e conheça a história da Rede Federal de Educação