Você está aqui: Página Inicial > Notícias > (RESULTADO FINAL) Processo Seletivo da Concessão de Bolsa Permanência e Auxílio de Inclusão Digital Emergencial Tipo 1 e 2 do Programa de Assistência Estudantil - EDITAL 12/2021
conteúdo

Notícias

(RESULTADO FINAL) Processo Seletivo da Concessão de Bolsa Permanência e Auxílio de Inclusão Digital Emergencial Tipo 1 e 2 do Programa de Assistência Estudantil - EDITAL 12/2021

RESULTADO FINAL DO EDITAL "EDITAL 12/2021 - CAMPUS SABARÁ" DO PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL DO IFMG
publicado: 01/07/2021 15h10, última modificação: 27/08/2021 21h08


O Programa de Assistência Estudantil (PAE) do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) está em consonância com o Programa Nacional de Assistência Estudantil instituído pelo Decreto n° 7.234, de 19 de julho 2010, executado no âmbito do Ministério da Educação, que tem como finalidade ampliar as condições de permanência dos jovens na educação pública federal. 

 

RESULTADOS:

A Diretoria de Assistência Estudantil do IFMG torna público o resultado dos estudantes pré-selecionados do Edital "EDITAL 12/2021 REGULAR PERMANÊNCIA E INCLUSÃO DIGITAL - CAMPUS SABARÁ" do programa de assistência estudantil do IFMG. ORIENTAÇÕES GERAIS: Os estudantes pré-selecionados devem acessar o seu perfil através da plataforma eletrônica SSAE (Sistema de Seleção da Assistência Estudantil) para acompanhar o processo de avaliação.

RESULTADO FINAL (CONSULTE AQUI!) - 27/08/2021 - NOVO

  • ATENÇÃO: O estudante que teve o pedido de auxílio DEFERIDO, deverá no prazo máximo de 3 (três) dias úteis contados a partir desse resultado final, encaminhar o Termo de Compromisso assinado (https://tinyurl.com/36sjfsyc) junto com a cópia do cartão ou documento que comprove a titularidade da conta no nome do candidato e o número da conta. 
  • Dessa forma, todos os candidatos deferidos, deverão encaminhar até o dia 01/09/2021 (quarta-feira) os documentos solicitados (termo de compromisso + dados bancários do estudante) através do formulário link https://forms.gle/WuPp4aqusFjK35hC8

OBS: A Assistência Estudantil não está aceitando a documentação através do e-mail. Os documentos deverão ser anexados no formulário do link acima. 

 

PRÉ-SELECIONADOS E RESULTADO PRELIMINAR 

  

  • ATENÇÃOOs candidatos pré-selecionados fiquem atentos diariamente (inclusive aos finais de semana) ao sistema SSAE e ao e-mail cadastrado, verificando, inclusive, a caixa de spam. As alterações de documentações que forem solicitadas, deverão ser respondidas em, no máximo, 48 horas, contadas a partir do horário encaminhado pelo assistente social.

 

 

PÚBLICO-ALVO 

  • Estudantes regularmente matriculados e frequentes em pelo menos 03 (três) disciplinas dos cursos presenciais: técnico integrado de nível médio, técnico de nível subsequente ou concomitante ou graduação do IFMG;
  • Prioritariamente estudantes que possuam renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo e/ou oriundos da rede pública de educação básica, que apresentem dificuldades na realização das atividades de Ensino Remoto Emergencial, especialmente por falta de acesso à internet e/ou por falta de equipamento eletrônico. 

 

CONFIRA AQUI O EDITAL 12/2021

RETIFICAÇÃO 01 DO EDITAL Nº12/2021- (13/08/2021)

Atenção:

Retifica o Edital 12/2021 referente ao Processo de Bolsas Permanência e Auxílio Digital Tipos 1 e 2 conforme abaixo:

Resultado Preliminar: a partir de 23/08/2021

Período de Recursos: 02 (dois) dias úteis após divulgação do Resultado Preliminar Resultado Final: a partir de 26/08/2021

Entrega dos Termos de Adesão e Compromisso: 27/08/2021, 30/08/2021 e 31/08/2021

 

Parágrafo Único: Não estão inclusos neste Programa os estudantes matriculados nos cursos de pós graduação, EAD e cursos de Extensão que possam ser oferecidos no âmbito do IFMG. 

  • Mais de um membro da mesma família poderá ser contemplado, desde que cumpridos os critérios para recebimento e mediante obtenção de parecer favorável pelo NASIFMG. 

 

INSCRIÇÃO 

A inscrição do candidato para concorrer aos auxílios do Programa de Assistência Estudantil do IFMG ocorrerá por meio do cadastramento no Sistema de Seleção da Assistência Estudantil (SSAE) do IFMG, disponível no seguinte endereço: ssae.ifmg.edu.br 

  • Resultado Pré-selecionados: a partir de 26/07/2021 
  • Resultado Preliminar: a partir de 16/08/2021 

 

ANEXOS

 

Período de Recursos: 02 (dois) dias úteis após divulgação do Resultado Preliminar Resultado Final: a partir de 19/08/2021 

Entrega dos Termos de Adesão e Compromisso: 20/08/2021, 23/08/2021 e 24/08/2021 - Os Termos e Foto da Frente do Cartão do Banco do estudante (no nome do próprio estudante) deverão ser encaminhados para o email: assistenciaestudantil.sabara@ifmg.edu.br 

 OUTRAS INFORMAÇÕES

E-mail para esclarecimento de dúvidas e envio de orientações: assistenciaestudantil.sabara@ifmg.edu.br

Horário de atendimento Via Whatsapp:

09:00 às 14:00 (31) 2102-9373

14:00 às 19:00 (31) 2102-9374