Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Edital 28/2022 - Curso de Especialização em Educação Matemática (Pós-Graduação Lato Sensu)
conteúdo

Notícias

Edital 28/2022 - Curso de Especialização em Educação Matemática (Pós-Graduação Lato Sensu)

última modificação: 29/09/2022 11h03

A Comissão Organizadora do Processo Seletivo para o Curso de Especialização em Educação Matemática (Pós-Graduação Lato Sensu) TORNA PÚBLICO o Resultado Final do Edital 28/2022 e convoca os candidatos aprovados para MATRÍCULA.

 

 

Os candidatos classificados neste processo seletivo devem efetuar sua matrícula entre os dias 05 e 07/10/2022, através do link https://forms.gle/2KVJrEB7hSf3iXh48

Em caso de dúvidas, o candidato deverá entrar em contato através do e-mail coor.pgmat@ifmg.edu.br

 

Saiba mais:

Resultado Final da 1ª Etapa e Convocação para Entrevista:

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O RESULTADO FINAL DA 1ª ETAPA DO EDITAL 28/2022  

 Inscrições deferidas:

LISTA DE INSCRIÇÕES DEFERIDAS 

Informações sobre o Edital 28/2022

O IFMG Campus Sabará torna público o EDITAL 28/2022 que trata do Processo Seletivo para o Curso de Especialização em Educação Matemática (Pós-Graduação Lato Sensu), observadas as normas estabelecidas no Edital.

PÚBLICO-ALVO: 

O curso será destinado a profissionais graduados e/ou licenciados em Matemática e profissionais com comprovada atuação no Ensino de Matemática.

Caso haja candidatos de outras áreas de formação a Comissão responsável pelo Processo Seletivo terá autonomia para decidir sobre a admissão desses interessados.

Os interessados devem ler atentamente o EDITAL 28/2022 COMPLETO (Acesse aqui!)

Normas Gerais:

O processo seletivo de que trata este edital tem por finalidade selecionar e classificar os candidatos para ingresso no curso de Especialização em Educação Matemática do IFMG – Campus Sabará. 

O curso será destinado a profissionais graduados e/ou licenciados em Matemática e profissionais com comprovada atuação no Ensino de Matemática. 

Caso haja candidatos de outras áreas de formação a comissão do processo seletivo terá autonomia para decidir sobre a admissão desses interessados. 

A seleção dos candidatos será realizada por comissão, designada pelo Colegiado do Curso, constituída de, no mínimo, 3 (três) membros. 

O curso tem início previsto para o segundo semestre letivo de 2022, de acordo com calendário acadêmico do IFMG campus Sabará. 

O curso tem carga horária de 420h, com duração prevista de, no máximo, 24 meses incluindo o tempo de elaboração e defesa de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), e será realizado na modalidade presencial, sendo 360 horas para o cumprimento das disciplinas e 60 horas dedicadas ao (TCC).

As aulas acontecerão no Instituto Federal de Minas Gerais – Campus Sabará, às quartas e quintas-feiras, no período noturno, distribuídos em 03 (três) semestres, de acordo com calendário escolar a ser divulgado. 

O discente do curso, candidato ao título de Especialista, deverá elaborar e defender um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), orientado por um professor e defendido perante uma banca examinadora constituída por 3 (três) membros, sob a presidência do orientador, para obtenção do título de Especialista em Educação Matemática.

É de responsabilidade do candidato selecionado e devidamente matriculado, a aquisição dos materiais solicitados pelos professores do curso. 

VAGAS OFERECIDAS

Serão oferecidas 15 vagas para o ano letivo de 2022. (Conforme EDITAL 28/2022)

O preenchimento das vagas será feito obedecendo rigorosamente à classificação final. 

Atenção, a Instituição reserva-se ao direito de não ofertar o curso caso não ocorra aprovação de, no mínimo, 10 candidatos.

Quaisquer dúvidas em relação a este Edital, o candidato deverá entrar em contato com a comissão responsável do processo seletivo, pelo e-mail coor.pgmat@ifmg.edu.br

As aulas estão previstas para iniciar em 19/10/2022.