Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Eleição de representantes dos estudantes no colegiado do curso técnico em Eletrônica, modalidade subsequente

publicado: 24/06/2020 20h33, última modificação: 24/06/2020 20h33

A direção de Ensino, Pesquisa e Extensão comunica que está aberto o processo eleitoral para escolha dos representantes dos estudantes no Colegiado do Curso Técnico em Eletrônica, modalidade subsequente, para um mandato de dois anos. As inscrições poderão ser feitas até o dia 28 de junho de 2020, por meio de formulário eletrônico, acessível pelo no endereço https://forms.gle/S8D2PLKpMiyLDWYk9. A votação também será feita eletronicamente e acontecerá entre os dias 03 e 05 de julho. No quadro abaixo está o cronograma com todas as etapas do processo.

O colegiado é um órgão consultivo e deliberativo previsto pelo Regulamento de Ensino do IFMG, composto por representantes de todos os segmentos diretamente envolvidos com o curso e que participa ativamente da gestão do mesmo. Dentre suas competências inclui-se deliberar e emitir parecer sobre assuntos de interesse do curso, julgar as decisões do coordenador, propor normas relativas ao funcionamento do curso para deliberação da Diretoria de Ensino, promover a melhoria do curso mediante processos de auto avaliação e avaliação externa, além de outras.

O colegiado do Curso Técnico em Eletrônica, modalidade subsequente, do IFMG, campus Sabará, será formado por dois representantes titulares dos docentes, dois representantes titulares dos discentes e um representante titular da Diretoria de Ensino do campus. Haverá ainda um membro suplente para cada membro titular eleito. Na eleição, os candidatos mais votados de cada segmento serão os membros titulares. Os que vierem na sequência serão os suplentes.

De acordo com o nosso regulamento de ensino, o colegiado se reunirá ordinariamente, no mínimo, duas vezes por semestre e, extraordinariamente, sempre que convocado pelo presidente ou por solicitação de 50% mais 1 de seus membros.

ATIVIDADE LOCAL DATA
Período de Inscrições Formulário Eletrônico 25/06/2020 a 28/06/2020
Divulgação preliminar das candidaturas Email dos estudantes e servidores e canais oficiais do IFMG Sabará 29/06/2020
Interposição    de Recursos Email: eletronicasub.sabara@ifmg.edu.br 30/06/2020