Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Encceja: solicitação de certificação - Ensino Médio

Encceja: solicitação de certificação - Ensino Médio

publicado: 27/02/2018 09h40, última modificação: 27/05/2018 11h44

Os estudantes que realizaram o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) poderão solicitar a emissão de dois tipos de documentos certificadores: a Declaração de Proficiência e o Certificado de Conclusão.

O requerimento do documento poderá ser feito de maneira PRESENCIAL ou ONLINE e o prazo para o recebimento do documento é 90 dias, a partir da solicitação.

PEDIDO PRESENCIAL:

O estudante deverá comparecer no Registro e Controle Acadêmico do IFMG, campus Sabará.
Local: Rodovia MG 262 - Km 10 - s/nº - Distrito Industrial de Sobradinho
Horário: 9h às 14h e 16h às 20h

PEDIDO ONLINE:

O estudante preencherá um dos formulários abaixo:

Declaração Parcial de Proficiência Nível Médio (antigo 2º grau): É a certificação parcial que comprova que o participante atingiu a pontuação mínima necessária em uma ou mais áreas de conhecimento avaliadas no ENCCEJA.

Certificado de Conclusão do Ensino Médio (antigo 2º grau): O documento reconhece oficialmente que o educando cumpriu, na íntegra, todos os componentes curriculares (disciplinas) do núcleo comum do Ensino Médio.

ATENÇÃO!!! Aqueles que irão aproveitar os resultados de uma ou mais áreas de conhecimento avaliadas em quaisquer edições anteriores do ENCCEJA ou ENEM deverão digitalizar o documento que comprove a eliminação das disciplinas no formato PDF ou JPGE e deverão enviá-los para o seguinte endereço eletrônico: secretaria.sabara@ifmg.edu.br.