Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Equipe Athena do Campus Sabará conquista segundo lugar no torneio de robótica
conteúdo

Notícias

Equipe Athena do Campus Sabará conquista segundo lugar no torneio de robótica

publicado: 20/02/2020 15h37, última modificação: 20/02/2020 15h37

ETAPA REGIONAL MINAS GERAIS DA FIRST LEGO LEAGUE (FLL)

 

Nos dias 15 e 16 de fevereiro de 2020 aconteceu a etapa regional Minas Gerais da First Lego League (FLL). A competição, que contou com 36 equipes compostas por jovens de 9 a 16 anos, foi cheia de diversão, tecnologia, troca de conhecimento e sobretudo companheirismo. O tema da temporada atual é City Shaper e os competidores tiveram que utilizar o conhecimento e criatividade para pensar em soluções de problemas existentes nas cidades que as melhorem para as gerações futuras.  

O processo de avaliação da competição envolve 4 categorias: Projeto de Inovação, Design do Robô, Desafio do Robô e Core Values. Dentre as 36 equipes inscritas no torneio a equipe Athena, do Instituto Federal de Minas Gerais campus Sabará, ficou com a 2ª colocação geral (Champions Award’s), demonstrando ótimo desempenho nas 4 categorias avaliadas. Esse é um feito muito marcante para a equipe que está no seu 3º ano de competição.

Esse resultado culminou na classificação da equipe para a etapa Nacional da competição que acontecerá nos dias 06, 07 e 08 de março na Bienal do Parque Ibirapuera em São Paulo. Assim sendo, a equipe Athena do IFMG - Sabará, juntamente com as equipes Atombot – Escola SESI São João Del Rei, Delta – Escola SESI São João Nepomuceno, Lego Bros – CISS José Bento Nogueira Junqueira, São Gonçalo do Sapucaí, SuperAção – Escola SESI Alvimar Carneiro de Rezende, Contagem, Turma do Bob – Escola SESI Governador Valadares irão representar o estado de Minas Gerais no cenário nacional. 

Para maiores informações: https://www7.fiemg.com.br/Noticias/Detalhe/comprometimento-uniao-e-alegria-marcam-etapa-regional-do-torneio-sesi-de-robotica