Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do curso de Sistema de Informação realizaram visita ao SEED (Startups and Entrepreneurship Ecosystem Developement)

publicado: 09/11/2014 23h00, última modificação: 07/07/2016 17h37

Estudantes e professores do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Minas Gerais – IFMG do Curso Superior de Sistema de Informação, campus Sabará, realizaram visita assistida no SEED no dia 08 de Novembro de 2014.

Criado pelo Governo de Minas Gerais, o SEED (Startups and Entrepreneurship Ecosystem Developement) é um programa de aceleração de idéias e desenvolvimento de Projetos. Empreendedores de todo o mundo vem para Minas Gerais trazendo seus sonhos e suas bagagens, seus desejos e inovações para construir algo inovador na área de Tecnologia, tendo como objetivo transformar Minas Gerais no maior pólo de empreendedorismo tecnológico da América Latina.

Os alunos foram recebidos por empreendedores do México, que estão no SEED desenvolvendo seus projetos, e tiveram a oportunidade de conhecer o espaço, dialogar acerca dos Projetos existentes e tirar suas dúvidas acerca das questões ligadas a Tecnologia e Empreendedorismo. Também foram convidados para participar de uma Feira que ocorrerá no próximo dia 13 de Novembro para conhecer os demais empreendedores do SEED e seus respectivos Projetos.

A visita está alinhada à ações de Pesquisa e Extensão desenvolvida pelo professores do Curso Sistema de Informação e visa inserir os alunos em espaços para que possam pensar na Tecnologia associada ao Empreendedorismo e em consonância com a Ética e Desenvolvimento Social.

A próxima etapa do projeto será a construção de um Projeto nos moldes do SEED e promover uma interface com a Tecnologia associada ao Empreendedorismo.

Estudantes do curso de Sistema de Informação realizaram visita ao SEED