Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes dos cursos de Técnico Integrado em Informática e Bacharelado em Sistemas da Informação realizaram visita técnica a empresa Oi
conteúdo

Notícias

Estudantes dos cursos de Técnico Integrado em Informática e Bacharelado em Sistemas da Informação realizaram visita técnica a empresa Oi

publicado: 05/12/2016 11h44, última modificação: 05/12/2016 12h01

No dia 25 de novembro de 2016, os discentes dos cursos de Técnico Integrado em Informática e Bacharelado em Sistemas da Informação do IFMG Campus Sabará fizeram uma visita técnica à Oi, em Belo Horizonte. A Oi é uma companhia de telecomunicações presente em todo o território nacional e atuante nos setores de transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, banda larga, TV por assinatura e a maior rede wi-fi do Brasil.

Além dos alunos, estavam presentes a Supervisora pedagógica dos cursos técnicos, Pedagoga Márcia Basília de Araújo; o Coordenador do curso Técnico Integrado em Informática, Professor Renato Miranda Filho; e o Coordenador substituto do curso Técnico Integrado em Informática, Professor Carlos Alberto Severiano Junior.

Na visita foram apresentados diversos desafios enfrentados pela companhia como, por exemplo, a necessidade de manter a disponibilidade dos serviços em tempo integral de forma a atender as necessidades dos mais diversos clientes, entre eles: pessoas físicas, empresas e o próprio governo. 

Foi realizada a seguinte agenda:

- Apresentação da Oi e do Programa de Estágio (Responsável: Içara Lúcia Reis - Diretoria de Operações Regionais de Gente)
- Apresentação Diretorias de TI (Responsáveis: Júlio César/Paulo - Diretoria de Infra e Operações)
- Apresentação e visita guiada ao Data Center (Responsável: Tulio Faria)